TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio tirbutário

Por:   •  9/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Tributaria

Atividade da empresa: Salão de beleza

Oferece a seus clientes serviços especializados em tratamentos para aprimorar o aspecto físico, tais como limpeza de pele, cuidado com os cabelos, manicure e pedicure, depilação, maquiagem etc., Sendo que a atividade é caracterizada por ser uma prestação de serviços.

Clientes: Pessoas físicas

Número de funcionários da empresa:

Tributação: Simples Nacional  - Micro empresa

IRPJ, IPI, CSSL, COFINS, PIS/PASEP, ICMS, ISS , INSS

Desafio Tributário: Por não separar os patrimônios da pessoa física e jurídica, se torna difícil saber quanto é preciso tributar

 

Primeiramente é preciso separar os patrimônios da pessoa física e jurídica. A confusão patrimonial gera graves problemas para as empresas. Dessa forma, recomenda-se a definição de um pró-labore, para garantir que os sócios farão retiradas programadas e com valores pré-estabelecidos. Em relação aos controles financeiros é fundamental que seja elaborado o fluxo de caixa para identificar as origens e as destinações dos recursos da empresa, discriminando aqueles que são oriundos de suas transações operacionais e não operacionais. Além disso, é preciso ter um controle dos custos fixos e variáveis para analisá-los de forma crítica, observando se existe a possibilidade de reduzi-los. Para evitar compras desnecessá- rias, o empresário deve investir em um controle para os estoques, visto que dinheiro em estoque é dinheiro parado, que consome a reserva de capital de giro da empresa. Os estoques também devem ser monitorados para evitar desperdícios, roubos e avarias. Outro relatório de controle fundamental refere-se à apuração do resultado do exercício, que objetiva verificar se a empresa está obtendo lucro ou prejuízo. Os controles financeiros são ferramentas que cercam os empresários de informações para tomadas de decisões pontuais e assertivas. Sem eles, as determinações são feitas no escuro e, com isso, as empresas podem ter a sua continuidade comprometida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com