TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO: O PLANO DE NEGÓCIO

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.834 Palavras (8 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EMPREENDEDORISMO: O PLANO DE NEGÓCIO

2ª ETAPA

Campo Grande-MS

2015

EMPREENDEDORISMO: O PLANO DE NEGÓCIO

2ª ETAPA

Atividades Práticas Supervisionadas –

ATPS – 2ª Etapa, Disciplina Empreendedorismo, Curso de Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Esp. André luiz Penteado.

Campo Grande - MS

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................04

Conceito do negócio.................................................................................05

Localização...............................................................................................06

Declaração da Missão..............................................................................06

Declaração da Visão.................................................................................07

Análise Setorial.........................................................................................07

Público-Alvo.............................................................................................

Produto…………………………................................................................

Serviços Oferecidos…………………………………………......................

Concorrentes………………………………………………………………...

Análise de S.W.O.T.................................................................................

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS ......................................................................................

INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão apresentadas as etapas do plano de Negócio da empresa Ice Sorvetes Ltda, e também uma análise detalhada de suas oportunidades, as principais ameaças ao negócio, sua missão e visão, o público-alvo, seus produtos e comercialização, seus pontos fortes e fracos, e também seus principais concorrentes. Utilizando os principais conceitos que compõem a estrutura de um plano de negócio, realizando assim, um planejamento completo, pois todos os itens determinantes para o sucesso estão interligados e cada detalhe pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Conceito do Negócio

A Empresa Ice Sorvetes Ltda atuará no ramo de comércio e terá como meta ser reconhecida como a melhor sorveteria de rodízio de sorvetes da cidade, a qual comercializará produtos de fabricação própria, e será formada pelo Sr. Socorro Silva, que devido ao conhecimento e por já ter trabalhado na área por alguns anos gostaria de ter sua própria sorveteria, com marca própria e produto diferenciado. Também serão contratados mais colaboradores, para trabalhar no estabelecimento comercial na área de atendimento ao cliente e na fabricação do produto, e para estes, serão fornecidas boas condições de trabalho, os mesmos serão registrados e com todos os direitos garantidos, o que refletirá positivamente na satisfação e produtividade, pois o funcionário satisfeito veste a camisa da empresa, aproveitando que alguns funcionários da concorrência ainda trabalham no mercado informal o que facilitará a contratação de pessoas experientes.

A Sorveteria trabalhará dentro das leis e normas vigentes tendo os registros e licenças necessárias para o funcionamento do negócio. O principal diferencial será na forma de atender ao cliente, pois na cidade apesar de ter uma sorveteria muito conceituada, a qual o Sr. Socorro sempre trabalhou, sua forma de atendimento é tradicional e seus produtos também. Com isso, a sorveteria terá a proposta de além do consumo por quilo, será apresentado o rodízio de sorvetes, com sabores variados e especiais. Alguns sabores serão produzidos com frutas naturais, outros serão adquiridos na região. As frutas passaram primeiramente por um processo seletivo onde serão separadas as defeituosas, as verdes ou deterioradas, isto para evitar a má qualidade dos sorvetes e outros produtos.

Na cidade, a estação do verão fica em torno dos 40 graus, este é um fator que beneficiará o investimento, além dos clientes que são bastante variados, independente de escolaridade, sexo, idade ou classe econômica, a maioria das pessoas consomem produtos de uma sorveteria e muitos anseiam por uma nova no mercado. E falando em clientes estes serão tratados com respeito e seriedade e com certeza ficarão interessados em consumir os produtos da Sorveteria Ice Sorvetes e esta obterá os lucros desejados ao final do investimento.

Localização

A Sorveteria Ice Sorvetes Ltda, fica localizada à Av. Afonso Pena s/n, centro, na cidade de Campo Grande-MS. Essa localização foi escolhida devido ao fácil acesso e a grande circulação de pessoas próximas do local, pois a Av. Afonso Pena na qual está instalada a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com