TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO DE CONTABILIDADE

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.163 Palavras (9 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE ANHANGUERA DEVALINHOS

CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS

ADRIANA RIBEIRO BICALHO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

Fiscal / contabilidade

EMPRESA: Ativus Farmacêutica LTDA

SETOR: Contabilidade / Fiscal

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 10/07/2014 á 19/09/2014

TOTAL DE DIAS: 55 DIAS

TOTAL DE HORAS: 110 horas

NOME DO(A) SUPERVISOR(A): Cristiane Vieira dos Santos

FUNÇÃO: Analista Contábil Jr.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Ciências Contábeis

Valinhos

2014


ADRIANA RIBEIRO BICALHO

RA:4211782547

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

Fiscal / Contabilidade

 

Estágio supervisionado desenvolvido durante o 6º semestre do Curso de Ciências Contábeis como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Contabilidade sob a orientação do Professor        Eni Aparecida Sivera Bertolini.

Valinhos

2014

ADRIANA RIBEIRO BICALHO

RA:4211782547

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

Fiscal / Contabilidade

Valinhos, _____/_______________ de 2014.

Nota ____,__ (______________________________)

_________________________________________

Prof. Orientador – Eni Aparecida Sivera Bertolini

                                             DEDICATÓRIA

Dedico este relatório de estagio a todos os professores da Faculdade Anhanguera de Valinhos que me transferiram parte de seus conhecimentos, pois foi através destes que pude realizar este estagio.
Dedico também ao meu esforço, trabalho e conquistas que venho realizando ao longo de minha vida acadêmica e profissional.
Dedico a todos os meus colegas de trabalho que têm me proporcionado dias maravilhosos e conhecimentos essências no meu dia a dia.


AGRADECIMENTOS

Primeiramente agradeço a Deus, por ter me concedido esta vida que é tão maravilhosa pois foi graças a ele que tenho a oportunidade de agradecer hoje  pelas batalhas que me foram concedidas e realizadas com sucesso. Agradeço a meus familiares, pois sempre está presentes ao meu lado me dando força pra nunca desistir, inclusive meu marido Lucas Mazzini que sempre me apoio em tudo que me fizesse feliz, agradeço por ter conhecido professores que me ajudaram diretamente e indiretamente a realizar o sonho de concluir mais esta fase rumo ao sucesso profissional.
Agradeço a todos os colegas que me deram forças e que me ensinaram que
dedicação e competência são algo que se adquire ao longo da vida, e que o sucesso vem na medida em que nos dedicamos principalmente a minha Coordenadora Cristiane Vieira, pois toda a prática que tenho, foi graças ao esforço que ela teve em me ensinar, e se hoje eu sei tudo o que sei foi graças a dedicação dela em querer me encher de conhecimento, também fazem parte desta contribuição minhas amigas Amanda Tirelli, Marina Franco e Tatiana Bernardino pois elas participaram da minha vida a fim de fazê-la melhor e  me encorajaram quando eu tive vontade de desistir.

Este relatório é uma pequena demonstração de que eu realmente absorvi todos os conhecimentos que serão necessários na minha vida profissional.

RESUMO

Na maioria das vezes o estágio oportuniza ao estudante o seu primeiro contato profissional com uma empresa, permitindo que o estagiário adquira novos conhecimentos e experiências profissionais que complementam o que foi visto em sala de aula.
No caso específico do curso de Ciências Contábeis, como existem várias áreas de especializações, o estágio acaba sendo uma oportunidade para o aluno ter contato com o exercício da profissão em uma ou mais das diferentes áreas de atuação desse tipo de profissional, auxiliando em suas escolhas futuras de emprego.
A partir do Estágio se tem a oportunidades de colocar em prática tudo aquilo que foi visto em sala de aula, associando a teoria com a prática Contábil que ocorre no dia a dia da empresa.
O Estudo tem por objetivo mostrar e explicar resumidamente as atividades desenvolvidas na empresa Ativus Farmacêutica LTDA, mais especificamente no controle de documentos fiscais, sendo eles desde a chegada da Nota fiscal até o seu arquivo e finalizações fiscais como apurações e entrega de declarações acessórias, realizado no setor de contabilidade da própria indústria, demonstrando através deste o que foi feito na empresa durante o período de estágio.

Palavras-Chave: Nota Fiscal, Arquivo, Controle, apuração, declaração.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO         00

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA         00
  1. SÍNTESE DA CARGA HORÁRIA SEMANAL         00
  1. RELATÓRIO DESCRITIVO         00
  1. CONCLUSÃO        00

REFERÊNCIAS        00

APÊNDICE A (Se houver)        00

ANEXO A (Se houver)        00


  1. Introdução

A realidade contemporânea exige pessoas cada vez mais qualificadas, pois é assim que o mercado determina. É papel da entidade de ensino preparar os jovens transformando-os assim em cidadãos críticos e participativos, diante dessa concepção de educação é que procurei dentro da minha prática de estágio empregar e trabalhar com uma forma metodológica voltada para a participação do aluno na construção do conhecimento possibilitando assim critica pelo mesmo.
O estágio foi realizado na empresa Ativus farmacêutica Ltda., que é uma grande indústria de medicamentos de consumo Humano, foram empregados um total de dez horas semanais sendo duas horas por dia no período de 10/07/2014 a 17/09/2014, todo o estágio será desenvolvido no departamento de Contabilidade Supervisionado por Cristiane dos Santos Vieira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com