TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIO USO DA TECNOLOGIA RELATORIO

Por:   •  26/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 4

Considerando que as vendas tem atingido a capacidade máxima e a produção também, devemos avaliar os pontos de melhoria para expandir ambas as partes.

        Tratando-se da produção, poderíamos destacar a questão do gerenciamento da capacidade disponível e do planejamento de metas.

        Para a capacidade disponível, demonstramos a seguinte tabela, para fins de avaliação da atual demanda e posterior modificação:        

Capacidade Disponível (CD)

Um turno

Um turno diário com 8 horas cinco dias por semana. CD = 8 x 5 x 4 = 160 horas mensais

Dois turnos

Dois turnos diários CD = 2 x (8 x 5 x 4) = 320 horas mensais

Três turnos

Três turnos diários CD = 3 x (8 x 5 x 4) = 480 horas mensais

Quatro turnos

Quatro turnos diários: 8 horas cada um, sete dias por semana (quatro equipes se revezam para manter funcionamento ininterrupto respeitando o descanso semanal). CD = 3 x (8 x 7 x 4) = 672 horas/m

Horas-extras

Cada hora trabalhada além da jornada de trabalho normal é somada à capacidade disponível.

        O planejamento de metas possui diversas variáveis consideráveis, entre elas:

1.        Reduzir o custo do produto para elevar a receita, focando nos erros produtivos, valor de aquisição e despesas produção.

2.        Planejar a capacidade produtiva para atender a demanda de vendas sem aumento de horas trabalhadas.

3.        Aumentar o capital de giro, diminuindo estoque de produtos acabados.

4.        Aumentar a velocidade de resposta à demanda do cliente, seja pela geração de pequenos estoques, seja pela acertada previsão da demanda;

5.        Flexibilidade: capacidade de responder a aumentos inesperados na demanda;

6.        Confiabilidade: fornecer o produto/serviço sem interrupções.

1. Planejamento estratégico

Planejar é preciso e nunca é demais bater nessa tecla. Uma boa gestão de vendas pressupõe um plano de ações estrategicamente elaborado. O planejamento é essencial para que estejam bem definidas não apenas as metas. Ele também deve indicar os caminhos por meio dos quais se chegará até a sua realização e as suas várias etapas.

2. Crie uma equipe heterogênea e bem distribuída

Uma equipe produtiva é formada por pessoas que desempenham da melhor maneira possível as suas funções. Contudo, sabemos que os funcionários possuem habilidades e competências diferentes. Se for bem gerenciada, essa diversidade será de grande valor.

Os colaboradores de vendas precisam ser bem capacitados, ter técnicas de vendas, conhecer o produto da Empresa e da Concorrência, sempre buscam conhecimento para inovar a equipe,  atendendo a meta em equipe sempre.

3. Defina Metas – Vendedor + Representante

Planejamento de metas por vendedor e representante, fazer reunião para apresentação das metas do mês, fazer reuniões semanais para acompanhar o andamento das metas, sempre ter uma bonificação pela meta realizada, dando assim mais ambição os colaboradores e representantes.

Empresa trabalha com dois tipo de comissão/bonificação, a bonificação sobre o faturamento é mensal e trimestral, comissão é o recebimento dos clientes.

4. Construa as estratégias junto com o time

Incluir a equipe na definição das metas e das estratégias para atingi-las é uma ótima forma de motivá-la. Procure reunir os seus vendedores e estimular a criação conjunta de soluções para os “problemas” que irão surgir no caminho. Envolver as pessoas no planejamento é certamente um estímulo para aumentar a produtividade do time comercial da sua empresa.

5. Ofereça os recursos necessários

A produtividade exige boas ferramentas de trabalho. Portanto, você pode ter certeza de que o desempenho da equipe irá melhorar se forem disponibilizados os recursos necessários. Não é possível fazer grandes exigências e esperar bons resultados, se você não oferecer uma infraestrutura adequada. Computadores, internet de qualidade, softwares para reuniões, linhas telefônicas são alguns dos recursos indispensáveis para o trabalho de um vendedor.

6. Conte com bom um sistema CRM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com