TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM I

Por:   •  3/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM I

AMPARO/2019

Nº.

NOME

RA

01

Eduardo Augusto Martins

1909631

02

03

04

05

06

Projeto destinado ao conteúdo estudado no primeiro semestre referente ao curso em processos gerenciais.


INTRODUÇÃO

O objetivo do trabalho sobre a empresa Ambev (companhia de bebidas das Américas) foi trazer dentro das matérias em questão, esclarecer suas práticas administrativas, no ramo de atuação, mostrando o porte da empresa, quantidade de funcionários, missão de valores, principais produtos e fornecedores.

Elaborando também sua estrutura em comunicação empresarial, seja ela internamente ou externamente. A forma em que a empresa emprega seus meios de comunicação e ferramentas utilizadas.

A empresa engloba vários pontos relevantes como valores ambientais.

Na área voltada a técnicas de informática, a empresa utiliza vários métodos para se comunicar com seus funcionários, tem palestras internas, apresentações de produtos e reuniões.


  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A empresa é destinada a fabricação de bebidas: refrigerantes e cervejas, constituídas de várias unidades fabris distribuídas em vários estados do Brasil e em outros países. É uma empresa de grande porte.

Atualmente a Ambev tem mais de 40 mil funcionários, os quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Os principais produtos destacam-se as cervejas: Antarctica, Bohemia, Brahma, Budweiser, Corona, Skol e Stella Artois. Quanto aos refrigerantes: Pepsi, Guaraná Antártica, Soda e Sukita.

A empresa Ambev tem como foco de atuação o Brasil, seu principal mercado, onde a direção da empresa identifica as maiores oportunidades de criação de valor. Isso porque, além de ser a maior economia da América do Sul, o consumo per capita de cerveja no país ainda é baixo. A Ambev tem como foco manter uma forte atuação no mercado.

O faturamento da Ambev é um dos mais representativos dentro da dinâmica do mercado de capitais brasileiros, isso pode ser fortemente constatado através de seus resultados referente ao quarto trimestre de 2017. O lucro líquido chegou a R$ 3.299 milhões, 31% menor que quarto trimestre do ano anterior, enquanto ajustados por itens não recorrentes, o lucro líquido cresceu 23,2%, atingindo R$ 4.506 milhões.

A forma de administração da empresa é integrada pelo conselho de administração, pela diretoria executiva e pelo conselho fiscal.

Conselho de administração é o que supervisiona os diretores da Ambev, é o que garantem os valores, a ética e a cultura da empresa.

Diretoria executiva, são profissionais, conhecedores do mercado de atuação. A responsabilidade é gerir negócios e apresentar propostas de médio e longo prazo.

Conselho fiscal tem responsabilidade de compreender a fiscalização da administração, realizando analises e emissão de pareceres relativos ás demonstrações contábeis e desempenho de outras atribuições de acordo com a legislação brasileira e seu estatuto.

A missão da empresa é: “criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços”, assim como a visão é: “unir as pessoas por um mundo melhor”.


  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Atividade estratégica de planejamento usada no âmbito da empresa, a supervisão da assessoria de imprensa, o planejamento e condução das ações da comunicação interna, ou seja, os funcionários da corporação e todo e qualquer relacionamento com o público externo, no âmbito corporativo.

A comunicação interna da Ambev visa transmitir aos funcionários mudanças operacionais e estratégicas, informações administrativas, ações da empresa e participação no mercado, além de tratar assuntos ligados a responsabilidade social, meio ambiente e eventos. Dentro da empresa a comunicação é feita por reuniões e e-mail.

A comunicação externa da empresa tem como principal ponto estratégico a tecnologia, através das suas redes sociais e também o site. Além de divulgar seus produtos, também tratam de assuntos como parcerias e meio ambiente. Ainda a um espaço para tirar dúvidas, relacionamento com o cliente e o trabalhe conosco, onde se pode cadastrar um currículo para uma vaga dentro da empresa.

A comunicação interpessoal é o método de comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas. Assim as informações podem ser discutidas, variando de cargo para cargo, como o exemplo de um coordenador repassar a informação para seu setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (125.6 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com