TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo no plano de negócios

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Marketing

A sorveteria estará instalada na Avenida Armando Pannunzio com meta de conquistar estudantes da faculdade Anhanguera, e muitos outros com o objetivo de fazer anúncios por outdoors, carro de som e na internet por meio de redes sociais. A sorveteria tem a ideia de inovação de integrar um drive-thru, pois avenida é muito movimentada, e mesmo com estacionamento, com o desenvolvimento, pode não haver lugar.

Preço

A principio iniciará com um preço baixo para clientela, e com o passar do tempo será desenvolvido o aumento, sendo ainda flexível com um preço justo. Buscaremos matéria-prima com preço mais acessível, por meio de agradar o “bolso” dos fregueses.

Promoção e Estratégia de vendas

A Sorveteria terá um sorvete da casa chamado com mesmo nome do estabelecimento, além de ser o mais saboroso, será mais caro. E ainda poderá escolher outras opções tradicionais de4 sorvete mais barato. Haverá um dia da semana onde será chamado “dia zero grau”, onde o sorvete da casa (zero grau) ficará mais barato.

Analise de instalação e funcionário

A sorveteria abrirá das 9:00 as 22:00, a estrutura será de um caixa na entrada, ao lado o atendimento e nos fundos escritório e produção.Todos tem direito a almoço(a decidir) e  salário (a decidir), trabalharam cada um 6 horas por dia

Plano Operacional

Haverá analise de um nutricionalista e um especialista, atuará na produção. Na produção haverá 2 funcionários, 1 no caixa, 3 no atendimento, sendo que na sorveteria tem as mesmas quantidades de funcionário no 2º turno, totalizando 12 funcionários mais uma funcionaria de limpeza.

Analise de instalação e Equipamento:

  • Caixa: computador, câmera, software de venda, etc.
  • Produção: liquidificadores, máquinas de sorvete, batedeiras, freezer, mesa, etc.
  • Atendimento: freezer, embalagens, colheres, copo.
  • Ambiente geral: ar- condicionado ventilador, mesa, iluminação.

Produção

É preciso estabelecer fornecedores para que se adquira desde matéria-prima até embalagens, conforme o desenvolvimento pode-se distribuir mais rapidamente em mercados e outras lojas. O turno da manhã irá entrar 9 horas e sairá as 15 horas; e o 2º turno estará fazendo 16:00 as 22:00 horas.

Estrutura Organizacional

A empresa tem por objetivo sempre aprender com as informações a sua volta, visando manter-se dentro do mercado de trabalho trazendo muitas inovações. Para isso, também,  irá contar com a experiência e sugestão de seus funcionários, observações de seus concorrentes, mudança de lei, monitorar os processos dinâmicos da empresa, etc.

Plano financeiro:

 É pretendido chegar a um plano de compra de propriedade, gastar com divulgação, mídia impressa, imposto e outros deveres financeiros a ser pago para o governo, fornecedores, investimento em equipamentos, analisaremos o momento de aumento de venda de sorvete, para que assim saímos da fase inicial, e passamos para o preço maior.

Balanço Patrimonial

A empresa ira ter um suas “mãos” parte dos lucros, o local, os produtos. Ma deve contar com as despesas de funcionário como almoço, salário e uniforme. Também haverá divida com fornecedores, investidores, contas de água, luz, imposto, patente, etc.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com