TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endereçamento das rotinas contábeis e administrativas de uma instituição sem fins lucrativos

Por:   •  28/10/2016  •  Resenha  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Endereçamento das rotinas contábeis e administrativas de uma instituição sem fins lucrativos

 FERREIRA, D. M.; SILVA, F. P.; DUBINSKI, J. O.; LIMA, T. L. M.; SIMÃO, R.; Endereçamento das rotinas contábeis e administrativas de uma instituição sem fins lucrativos. Ponta Grossa: UEPG, 2014.

A pesquisa organizada pelos estudantes da UEPG vem abordando a importância do endereçamento correto, das rotinas contábeis no plano de contas, auxiliando tomada de decisões para entidades sem fins lucrativos. Os organizadores são graduandos em ciências contábeis, pela universidade Estadual de Ponta Grossa e elaboraram o artigo, a partir do estudo de caso de associações, voltando o direcionamento ao Endereçamento das rotinas contábeis e administrativas de uma instituição sem fins lucrativos, e tendo como objeto de estudo a Associação SMS.

O artigo está direcionado a necessidade do conhecimento contábil da entidade, para que haja transparência na construção do seu plano de contas e suas rotinas administrativas, de acordo com a realidade da instituição, facilitando assim, no processo de tomada de decisões sensatas. Bem como o plano de contas é a base de toda empresa, deve ser bem elaborado e com endereçamento correto, para que possa orientar os administradores em futuros investimentos, visando menor desperdício, assim como sua viabilidade.

O conjunto de informações contidas na obra, apesar de que em síntese, esclarece de  forma simplificada a importância de uma boa relação entre a contabilidade e a administração, assim como a boa elaboração do plano de contas, atendendo a realidade da organização, com ou sem fins lucrativos.

O artigo mostra-se útil por conter informações de fácil entendimento, pertinentes a pessoas envolvidas no meio administrativo e contábil, de instituições deste grupo econômico.

Enfim, a veracidade de assuntos abordados nas paginas deste artigo, permite uma visão geral e introdutória a  importância destas rotinas, atraindo assim, interesse em estudo e aprofundamento no assunto  nele abordado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com