TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de Gestão e Organização Empresarial

Por:   •  2/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

Silmara Almeida Macedo

01446699

Ciências contábeis

Atividade contextualizada

Estratégias de Gestão e Organização Empresarial

Diante da situação da empresa Extra Market, foi realizada a análise de SWOT e após identificar os pontos fortes e fracos da empresa foram desenvolvidas algumas estratégias com objetivo de alavancar os negócios do supermercado. Primeiramente é muito importante focar nos pontos fortes da empresa e amplia-los para maior obtenção de lucro, como a empresa tem um diferencial com a capacidade de manter ofertas semanais é interessante investir na divulgação das ofertas tendo tais ofertas como um atrativo para os clientes. Já que a empresa tem chance de oferecer serviços diferenciados com base na necessidade dos clientes uma pesquisa de opinião para analisar quais serviços são mais utilizados e mais lucrativos é bem vinda para explorar tais serviços e buscar mais lucratividade e assim alcançar ainda mais clientes já que o supermercado possui uma clientela fiel. Como a Extra Market possui experiência no setor varejista e busca sempre de inovação tanto em conhecimentos, quanto em produtos e serviços a mesma tem grande potencial de aumentar seu negocio com a oportunidade de expansão dos negócios com a utilização de estratégias de marketing que vai ser bem proveitoso para a empresa.

Em contra partida tem alguns pontos fracos e ameaças que precisam ser extinguidas ou contornadas primeiramente a empresa possui uma localização muito ruim e com um espaço pequeno e estrutura física deficitária é bem vinda uma reorganização do ambiente para uma melhor locomoção dos clientes, já os mesmos procuram por ambientes mais confortáveis e que a empresa atualmente não possui recursos financeiros para realizar investimentos. Como os concorrentes possuem uma localização privilegiada e existe a possibilidade de entrada de novos concorrentes no município pode ser realizada um grande saldão de ofertas já que a empresa possui essa possibilidade como já foi citado anteriormente investindo na divulgação e assim tornando a localização algo que não irá afetar na demanda da clientela. Com as mudanças realizadas e o aumento da lucratividade chegando assim a empresa pode pensar em futuramente abrir uma filial em uma localidade de melhor acesso e com melhores comodidades para os clientes.

Bibliografia:

CHIAVENATO, Idalberto; SAPIRO, Arão. Planejamento Estratégico: fundamentos e aplicações. 1. ed. 13° tiragem. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.

COBRA, Marcos. Consultoria em Marketing Manual do Consultor. 1. ed. São Paulo: Cobra Editora e Marketing, 2003.

YANAZE, Mitsuru Higuchi. Gestão de Marketing e Comunicação: avanços e aplicações. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2007.

VOLPATO, Bruno. Blog resultados digitais 2022 disponível em: https://resultadosdigitais.com.br/marketing/analise-swot/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com