TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evoluindo da cadeia de valor para cadeia de suprimentos

Por:   •  1/7/2017  •  Artigo  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa A

Imaginarium

Os valores de alguns produtos podem ser considerados caros se o cliente não levar em consideração que a marca oferece design exclusivo. Porém, todos aparentam ter alto padrão de qualidade. Os atendentes da loja são atenciosos e prestativos, conhecem bem dos produtos e de toda marca o que acaba trazendo confiança e conforto para o cliente. A loja em si, deixa um pouco a desejar quanto à organização e iluminação dos produtos; Ao entrar não se consegue distinguir o que realmente há na loja e ela está organizada, só conseguimos perceber a forma de organização depois de um tempo na loja e percebemos que a falta de espaçamento entre as prateleiras e a pouca iluminação nos produtos, por exemplo, atrapalha na percepção dos produtos e na escolha desses, devido à falta de espaçamento, não se consegue focar em uma coisa de cada vez, o que pode deixar o cliente perdido.  A iluminação e decoração do ambiente são agradáveis e aconchegantes e condiz com a marca.

A vitrine da loja estava poluída, com muitos produtos à mostra.  

Quanto à compra e troca, a empresa permite que o cliente compre e troque em qualquer loja, inclusive se este for comprado pelo e-commerce da marca. Outro ponto importante é o cadastramento dos clientes, podendo ser para o envio de promoções, lançamentos, como também para futuro estudo de seus clientes.  

Empresa B

Uatt?

A Uatt?, como a Imaginarium, oferece produtos com design exclusivo e consequentemente alguns dos consumidores podem achar o preço elevado. Alguns dos produtos, que podemos perceber, deixam a desejar no quesito qualidade.
O Atendimento na loja é fraco, sem muita atenção dos atendentes; Esses também não sabem muito da marca. A iluminação e organização da loja são boas, ao entrar, o cliente consegue ver perfeitamente o que a marca oferece.  A iluminação e decoração condizem com a marca, são agradáveis; O ambiente é bem iluminado, o que não chega a ser tão aconchegante.

A vitrine é focada, organizada e chamativa, no dia da pesquisa a loja utilizada o tema Dia das Mães para compor a vitrine.

Quanto à compra e troca, os produtos só podem ser trocados na loja em que foram comprados e as compras pelo e-commerce da marca, só podem ser trocadas por esse meio.  A loja não faz cadastro de seus clientes, perdendo a oportunidade de envio de promoções, lançamentos, como também futuros estudos de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com