TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.409 Palavras (10 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS ADMINISTRAÇÃO

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Guarulhos

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS ADMINISTRAÇÃO

Alexandre Farias Ladário - 6277266302

Amanda Silva Llompart – 8403106138

Cristiheldo Nunes De Farias - 8090790100

Evely Teixeira Da Silva – 8410169619

Israel Oliveira Da Silva – 8490239103

Atividade Práticas Supervisionadas, apresentado ao Curso de Administração na Faculdade Anhanguera Educacional, sob orientação do Maestro Antônio Carlos Dos Santos Martins.

Guarulhos

2014

        

Sumário

Principais verificações de Taylor e Fayol para a Administração        

Administração Cientifica x Administração Clássica.        

Analogia das verificações feitas com os dias atuais na empresa ‘JC Confecções’        

Teoria Clássica Da Administração E Seus Principais Conceitos.        

A Organização E Sua Estrutura        

Organograma        

Planilha De Controle        

Peças Produzidas pelo Departamento de Produção        

Papel dos Gerentes        

Questões Respondidas        

Enfoque comportamental na administração.        

Modelo de Negócios e Estratégia.        

REFERÊNCIAS:        


Principais verificações de Taylor e Fayol para a Administração

Pelo o estudo de verificações na teoria de Taylor a empresa paga o melhor salário tendo o baixo custo de produção e aplicando métodos de pesquisa para determinar a melhor maneira de executar suas tarefas, já os funcionários são classificados de maneira que as pessoas dividissem as tarefas que sejam compatíveis para cada um deles. Sua teoria visa a cooperação entre os administradores e seus funcionários para ter um ambiente favorável para a aplicação de seus princípios. Taylor utilizava estudos de tempo e movimento, analisando a unidade básica de trabalho, procurando a melhor maneira de executar uma tarefa maior. As suas propostas básicas (planejamento, especialização, controle e remuneração) trouxeram decorrências sociais e culturais de sua aplicação mas acrescentaram um grande avanço para o processo de produção em massa.

O próximo estudo de teorias que verificamos foi a de Fayol. Seus princípios são semelhantes na alta administração pois levam a análise nos processos em toda organização estrutural das empresas por função, seu modelo de administração se baseiam nas funções que correspondem em: planejar (estabelecer os objetivos da empresa), organizar (coordenar os processos da empresa), comandar (faz com que os subordinados executam o que deve ser feitos), coordenar ( a coordenação e atitudes da empresa almejando as metas traçadas), contratar (estabelecer padrões e medidas de desempenho que permite apenas gerar atitudes empregadas com as compatíveis que a empresa espera.) Fayol com sua teoria estudava a estrutura da organização dando ênfase na estrutura organizacional pela visão do homem econômico e a busca da máxima eficiência.  A teoria tornou possível o aumento do salário ao mesmo tempo a redução do custo total dos produtos, tendo o foco no objetivo e a chave do sucesso.

Administração Cientifica x Administração Clássica.

Taylor estudava a empresa dando prioridade as tarefas de produção tendo a aplicação de métodos racionais e padronizando a máxima divisão de tarefas, aumentando a eficiência da indústria por meio da racionalização do trabalho operário, diferente de Fayol estudava a importâncias as tarefas da organização como um todo, enfatizando a estrutura formal das empresas dando a maior importância aos cargos de alto escalão, aumentando a eficiência da empresa por meio da organização aplicando dos princípios gerais da administração.

Analogia das verificações feitas com os dias atuais na empresa ‘JC Confecções’

Pelo o estudo da analogia e nas verificações feitas pela teoria de Taylor e Ford em comparação aos dias atuais da “JC Confecções”, a empresa utiliza a forma do estudo cientifico, ou seja, o princípio de Taylor, aonde não tem nenhum tipo de planejamento, procedimento e definições de cargos e funções são divididas em tarefas para cada colaborador. Trazendo assim dificuldades de funcionamento dentro da organização, pois, a função da empresa hoje é que seus funcionários possam executar as tarefas em menos tempo tendo assim seu custo de produção mais barato em um número maior sem prejudicar a qualidade do produto. Diferente da teoria anterior, a administração visa, a alta administração usando o modelo de ordem, princípios de Ford, atribuindo a função já pré-estabelecidas de acordo com o nível de cada colaborador, efetuando a melhoria do processo nas atividades administrativas.

Teoria Clássica Da Administração E Seus Principais Conceitos.

Os princípios foram criados por Fayol, segundo ele seus princípios podem ser usados em qualquer época e qualquer lugar. Alguns desses princípios são bem comuns: Unidade de comando, unidade de direção e centralização.

Estão relacionadas a centralização e concentração de autoridades, no topo da hierarquia, em busca de um melhor desempenho para a equipe de no seu setor de trabalho e da função para cada devido seus cargos respectivos.

A autoridade é o direto de dar ordens e esperar que cada uma obedeça para fazer seu melhor; A responsabilidade é uma consequência da sua autoridade com sua equipe e funcionários; O reconhecimento dos direitos de cada um vem com a justiça de alcançar a lealdade e estabilidade das pessoas aumentarem a eficiência da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (224.9 Kb)   docx (61.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com