TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE CASCAVEL- FACIAP

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE CASCAVEL- FACIAP

Atividade de Autodesenvolvimento

Cascavel

2015


ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE CASCAVEL-FACIAP

Alessandra Silveira – RA: 4236818090

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Trabalho realizado para Atividade de Autodesenvolvimento  da disciplina de Ciências Sociais do curso de Ciências Contábeis orientado pelo Tutor Evandro de Almeida.

Cascavel

2015

  1. INTRODUÇÃO

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, onde se aborda as características do chamado emprego verde e os principais setores econômicos onde o mesmo se encontra.

  1. DESENVOLVIMENTO

Emprego verde é o ramo de atividade que contribui para preservar e recuperar a qualidade do meio ambiente, existe a previsão de  movimentar cerca de 15 a 60 milhões de novos empregos verdes em todo o mundo para as próximas décadas, no Brasil a expectativa é de 25 milhões de novos empregos, sendo que no Brasil já existem 3 milhões de empregados nessa área, isto significa 7% de todo o mercado formal.

Os profissionais que lidam com materiais de resíduos de uma maneira abrangente e os ligados a biodiversidade, empregos verdes são mais encontrados, produção e manejo florestal, geração e distribuição de energia renovável, saneamento, gestão de resíduos e de riscos ambientais, manutenção, separação e recuperação de produtos e materiais.

Os chamados “empregos verdes” podem ser criados em todos os setores e empresas, o que abre perspectivas a exploração do aproveitamento de oportunidades ainda não explorados, os empregos verdes prometem como pilares estruturais do denominado triplo dividendo apresentam-se, respectivamente: i) empresas sustentáveis ii) redução da pobreza iii) uma recuperação econômica centrada no emprego.

É importante lembrar que existem empregos diretos nos setores que produzem bens e serviços mais verdes, empregos indiretos em suas cadeias de fornecimento e empregos induzidos, quando as poupanças de energia e matéria-prima se transformam em outros bens e serviços de maior intensidade de mão de obra. Mas para que as hipóteses de potência possam ser uma realidade, é necessário que, em alguns casos haja uma atuação concentrada, mobilizando sinergias possibilitadas por participação dos poderes públicos, do setor empresarial, de unidades de investigação e mesmo de entidades sem fins lucrativos.

Assim, com o agrupamento da sustentabilidade econômica, social e ambiental será possível ter um futuro com mais dignidade para as presentes e futuras gerações.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

O agrupamento da sustentabilidade propõe a apropriação da natureza dentro de um novo conceito de produção, o debate sobre a economia  verde ainda é recente parece ser mais adequado por tratar-se das situações que abrangem não apenas a proteção ambiental, mas também uma mudança nos padrões econômicos. Segundo dados apresentados na 102

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com