TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO INDUSTRIAL

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.874 Palavras (12 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TEMA: GESTÃO INDUSTRIAL

4ª E 5ª SEMESTRES

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

RENATA AVELINO PEREIRA DE SOUZA

“A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE E DO MERCADO FINANCEIRO PARA A GESTÃO INDUSTRIAL”

[pic 3]

Ji-Paraná/Ro

2015

RENATA AVELINO PEREIRA DE SOUZA

“A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE E DO MERCADO

FINANCEIRO PARA A GESTÃO INDUSTRIAL”,

Trabalho de Produção Textual Interdisciplinar Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Contabilidade de custos e industrial, Gestão de custos, Estrutura das demonstrações e mercado financeiro e de capitais.

Orientadores: Profºs. Fábio Rogério Proença, Valdeci da Silva Araújo, Regis Garcia, Alcides José da Costa Filho e Alessandra Petrechi de Oliveira.

Ji-Paraná

2015


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................3

2.1 A Contabilidade na atualidade e a Indústria..........................................................3

2.2 Contabilidade de Custos Industriais......................................................................5

2.3 O Mercado Financeiro...........................................................................................7

2.4 A Importância da Gestão de Custos na Indústria..................................................8

CONCLUSÃO............................................................................................................10

REFERÊNCIAS  BIBLIOGRÁFICAS........................................................................11


INTRODUÇÃO

A contabilidade de custo trouxe novidades no meio contábil, assim a procura pelo conhecimento dessas novas estruturas de produção confirma a importância da contabilidade e do mercado financeiro para a gestão industrial. Desta forma o profissional da área contábil deve atentar-se as necessidades que essa nova contabilidade vem exigindo; uma capacitação profissional que esteja à altura de seu público a ser atendido.  Pode se afirmar que a grande evolução da contabilidade teve como finalidade estruturar as normas contábeis a contabilidade internacional. Gerando então um sistema de evolução onde a Contabilidade até então aplicada no Brasil passa por uma grande modificação, assim suas demonstrações contábeis e sua forma de evidenciar informações, passam a obedecer às regras internacionais, inovando áreas como tributação e leis de um modo geral.

Sobre o tema proposto será analisadas as mudanças contábeis que estão sendo recomendado em todas as formas de lançamentos, envolvendo a contabilização de custos industrial, mercado financeiro, entre outros.                            

Este Portifólio evidencia o valor da Contabilidade de Custo nas Indústrias, auxiliando nas tomadas de decisões, porque através desta metodologia de ratificar todo o custo de uma produção industrial torna possível ter um controle mais alocado de todo o processo que a indústria precisará para alcançar seus objetivos finais.  

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A Contabilidade na atualidade e a Indústria 

A Contabilidade na atualidade tem passado por grandes transformações, onde essas alterações têm mostrado uma forma que é exercida internacionalmente, essa nova mudança busca um melhor esclarecimento de todos os fatos envolvendo o ramo industrial, assim ela é compreendida como uma ferramenta essencial para a administração, ficando reconhecida como um importante instrumento que oferece suporte para a tomada de decisão pelos gestores industriais e demais usuários.

                             Por meio de suas informações a contabilidade na atualidade pode contar com a tecnologia, onde torna os lançamentos e demonstrações contábeis de forma rápida, apresentando um retorno em tempo real ao seus usuários, assim torna-se  uma ferramenta eficaz na forma de transmitir as informações necessárias para as decisões necessárias do gestor empresarial.

                             Depois das novas exigências contábeis, o profissional se viu forçado a buscar meios de capacitação profissional, de acordo com as novas responsabilidades de estar se atualizando.

a) Setor Industrial na atualidade.

A indústria tem procurado meios de controlar melhor suas formas de gerenciamento de custos de produção, de bens e serviços a ser oferecida, assim a preocupação do gestor empresarial é ter controle de toda movimentação necessária para o desempenho de suas produções. Na atualidade as indústrias vêm contando com ferramentas que seja capaz de obter essas informações em tempo real, dando destaque a Contabilidade Industrial que tem a finalidade de envolver a contabilidade de custos que tem como objetivo ratificar todos os gastos cometidos na produção de bens e produtos industriais. Consequentemente a contabilidade de custo tem como base controlar os gastos envolvidos na produção industrial, oferecendo informações necessárias para as tomadas de decisões.

b) A Contabilidade como ferramenta de geração de valor para as Indústrias

                   

                     A contabilidade de custo é um instrumento destinado unicamente ao departamento de produção de uma indústria. Onde os gastos na fabricação dos produtos são contabilizados de forma rígida. Assim sendo, podemos mencionar como exemplo de alguns custos, os vencimentos salarias do departamento de produção. Já os salários do pessoal do departamento de vendas consiste em despesas operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (138.4 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com