TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO INDUSTRIAL

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

introdução

Com as novas necessidades de mercado, a empresa Indústria de Confecções Camila Ltda, precisa que sejam calculados os valores para fazer os lançamentos contábeis no livro diário e livro razão das vendas dos produtos durante o mês de janeiro de 2015 e também calcular a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio contábil para seguir suas atividades com maior confiabilidade e apurar como anda a gestão empresarial e industrial através das apurações dos demonstrativos contábeis.

A empresa que tem em seu ramo de atividade a produção e o comércio varejista de camisas masculinas de tamanho único fabrica dois modelos, tradicional e slim, como realiza a venda dessas mercadorias, é necessário apurar o preço de venda unitário, portanto, para formar o preço de venda unitário é preciso apurar o custo de produção unitário.

Deve-se levar em conta que para ter as informações com os valores realizados, deveremos calcular o custo unitário, formar o preço de venda para sabermos a dimensão do nosso lucro, calcular os fatos contábeis de cada produto para apuração dos demonstrativos contábeis e assim fazer a contabilização do livro diário e razão e por fim fazer a análise do custo / volume / lucro.

Diante dessas informações e conhecimento, teremos uma noção e aprendizado suficientes para fazer uma pesquisa em uma empresa de confecção verificando qual a importância do mercado financeiro e de crédito para ajudar na gestão industrial e nas tomadas de decisões dessa empresa.


CONCLUSÃO

        Podemos aprender, o quanto é importante à apuração de todos os custos para formação de preços de um produto ou até da prestação de serviços, com essa apuração pudemos apreciar quanta novidade obtida através de sistemáticas correntes que se poderiam tornar corriqueiras e sendo assim não teríamos tantos problemas com fechamento de empresas em nosso país. Quando se abre uma empresa, seja ela de qualquer ramo, têm que se ter habilidades ou então buscar o conhecimento para que seja pelo menos prudente seguir a diante, pois diante da concorrência de hoje em dia não se  cabe mais abrir e deixar seu negócio de qualquer jeito.

Existem vários custos e várias despesas que se não forem apontados e apurados, podem acarretar prejuízos e senão o pior a extinção de uma empresa no decorrer de sua existência.

Nesse trabalho, podemos apurar e conhecer quanta responsabilidade se imputa na abertura e no prosseguimento da empresa, o quanto é importante os cálculos de cada custo, de cada despesa para tomadas de decisões e também o quanto é importante os lançamentos contábeis que se tornaram parte gerencial e integrante desse mecanismo para a busca da sobrevivência e da vitória.

Ter tais informações se tornou uma regra para se chegar ao sucesso, pois não se pode mais trabalhar com o amadorismo de antes, quem busca o conhecimento se firmará cada vez mais nesse mercado tão concorrido e ao mesmo tempo aberto para se chegar ao sucesso.

Sendo assim, nos foi de grande valia o aprendizado e o conhecimento adquirido nesse trabalho e com certeza poderemos levar para o nosso dia a dia seja em qual setor estaremos e poderemos atuar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com