TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de produtos

Por:   •  14/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.935 Palavras (8 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

Técnico de Gastronomia

1º Trabalho Gestão de Negócios Gastronômicos

Prof.: Jefre Milione da Silva

Aluno: Christiano Silveira

[pic 2]

Espaço Sr Cat. Café

Juiz de Fora

2015

RESUMO

Este projeto apresenta a construção de um estudo sobre a entrada da empresa Espaço Sr Cat. Café no mercado alimentício, pet e exclusivo brasileiro, em específico, na cidade de Juiz de Fora. Este estudo contempla desde uma analise organizacional interna da empresa, até seu posicionamento extremo diante do mercado em que atua. Serão aplicados a este projeto, ferramentas e métodos que nos propõem um melhor visão sobre a empresa diante do cenário atual, e a partir disso a elaboração de estratégia e metas das quais farão do Espaço Sr Cat. Café destaque no segmento de café e confeitaria, alem de serviços relacionas a felinos. Esta pesquisa percorrerá por um diagnostico do ambiente extremo, onde será possível entender o cenário em que a empresa será inserida, passando por uma analise do ambiente interno, analisando desde sua estrutura organizacional até os fatores que interferem diretamente em sua administração.

Palavra chave: Gatos. Alimentação. Confeitaria. Café.

INTRODUÇÃO

Unir sabores, diversão e um espaço direcionado aos gatos e seus donos. Proporcionar um tempo de laser e socialização de seus felinos. Esta ideia começou no Japão e se espalhou para o mundo, a ideia e criar um ambiente de harmonia, beleza e sofisticação, atendimento diferenciado para este mercado de pet que só cresce no Brasil. O país tem 106,2 milhões de animais de estimação, sendo 21,3 milhões de gatos, numero que movimentam um mercado de aproximadamente R$ 15,4 bilhões, segundo projeções para 2015. Este mercado exige um atendimento diferenciado e serviços e produtos de exclusivos, união de serviços, com espaço de recreação para os felinos, alem do valor agregado de produtos pet.

Podemos avaliar que nos dias de hoje, os negócios voltados à satisfação e bem estar está sendo cada vez mais valorizados e aceitos no mercado. Fazendo com que Espaço Sr Cat. Café se posicione com destaque no mercado de poucos concorrentes. Grandes possibilidades, e um futuro próspero.

A EMPRESA GATOS CAFÉ

O Espaço Sr Cat. Café é uma empresa que tem a proposta de ser uma marca totalmente inserida dentro do universo laser e momentos felizes. A união de loja, cafeteria, confeitaria e gatil, espaço onde seu gato esta em contato com brinquedos, prateleiras e todo conforto que necessita. Nossa cozinha oferece, entre doces, saladas, bolos e café da tarde, que reúne cestas de pães, sucos, café e biscoitos tudo feito por nossa cozinha. Oferecemos palestras marcadas, que visam informações para cuidados dos gatos com especialistas veterinários, além de consultas com veterinário com hora marcada. Os dois ambientes são distintos, apesar de conectados. Tudo pensado e respeitando normas da ANVISA e Vigilância Sanitária, que exigem separação de ambientes, espaço do gatil e café. A loja inaugurada numa área exclusiva e que só vem crescendo, localizada no bairro Cascatinha, com estacionamento, perto do shopping e empresas separadas como restaurantes e cabeleireiros. Área que se caracteriza por grande circulação de pessoas, em sua maioria, classe A, B.

A ideia central é unir três ramos em uma empresa, ser consultório veterinário com serviços básicos de veterinária, atendimento por especialistas em felinos, vacinações e consultas rotineiras. Com gatil sofisticado, de recreação do seu felino, onde ficará solto interagindo com outros felinos e por ultimo o foco alvo, uma cafeteria completa, com confeitaria e panificação. Como valores agregados vendas de produtos veterinários como rações, vacinas e produtos pet.

Apesar de este universo ser mais selecionado e específico de classes mais elevadas, devido aos preços de seus serviços, relativo à sua exclusividade, a ideia é atender a todos que possam ter acesso aos nossos produtos. O Espaço Sr Cat. Café busca todos os dias o traçar estratégias para inovar e divertir, donos e gatos, trazendo sempre novas experiências.

Por ser um ramo de maior fora do Brasil, recente no mercado brasileiro, acreditamos que a forma do sucesso vem com a informação que chega aos nossos clientes, vendendo serviços exclusivos.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão: Fornecer produtos e serviços diferenciados, de alta qualidade, com alto nível de eficiência, que atentam as expectativas de nossos clientes, garantindo a competitividade da empresa diante do mercado e economia; Proporcionar aos nossos integrantes e colaboradores crescimento profissional e pessoal em um excelente ambiente de trabalho.

Visão: Torna-se uma companhia de referência no setor de pet e confeitaria, gerando valor e diferenciais competitivos suficientes para ampliar e crescer nossos negócios. Trazendo amor e atenção aos nossos clientes sendo animais ou pessoas.

Valores: Qualidade, Comprometimento e Inovação.

Estrutura Organizacional

A empresa irá se iniciar com dois sócios, sendo uma veterinária, por se tratar de uma empresa pequena e ainda em crescimento, as atividades ficarão divididas, e serão coordenadas em um ajuste mútuo, com troca de informação de procedimentos entre ambas as partes. A princípio teremos quatro contratações. Dois confeiteiros, um garçom e uma caixa. E trabalharemos com serviços terceirizados caso necessário, em especifico delivery.

Dessa maneira, ambos os sócios terão poder de decisão, desde que em divido acordo. Trabalharemos com fatores fortes em relação à entrada e saída de produtos através de um software específico, os que nos possibilitará gerar feedbacks de vendas, de clientes e produtos com potenciais, e através de um analise feita em conjunto e um planejamento, gerar estratégias e atingir metas futuras.

A empresa pretende crescer e se especializar sempre que financeiramente forem possíveis, com foco principal no aumento de clientes, em todos os horários de funcionamento, que será de 9:00hs  as 19:00hs.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (304.8 Kb)   docx (173.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com