TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARCA DE GESTÃO DE PRODUTOS E OPERAÇÕES

Seminário: MARCA DE GESTÃO DE PRODUTOS E OPERAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/1/2014  •  Seminário  •  1.100 Palavras (5 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO GERÊNCIA DE PRODUTOS E MARCAS

CBA MARKETING TURMA 29

- ANANDA

- ANDRÉ

- ANDRÉ

- GABRIELA

- RONALD

O que é produto?

Realizados há mais de 30 anos em território americano, as convenções de fãs começaram como reuniões entre fãs de um mesmo seriado televisivo para troca de informações, apresentações de episódios e comércio de produtos relacionados com o seriado em questão, como colecionáveis, camisas, banners e outros.

Com o início da participação de atores destes seriados nos eventos, além da venda direta de atividades com os atores, como sessões de fotos com os fãs e autógrafos exclusivos com os mesmos, igualmente com uma gama de outras atividades de fãs que são realizadas nestes eventos todos os anos, criou-se uma nova cultura e ampliou-se o mercado, com a entrada de empresas de produtos oficiais nestes eventos.

Com este evento anual a empresa XXXXX deseja adicionar ao calendário internacional de convenções o nome do Brasil como sede na América Latina das convenções de seriados e cinema, ampliando assim o mercado de fãs brasileiro que cresce na proporção da entrada de novas séries nas grades de programação de canais de televisão tanto pagos quanto

públicos.

Público Alvo

O público alvo do evento são os fãs de Seriado em especial Supernatural, consumidores ávidos de novidades do programa e produtos colecionáveis dos personagens e do show. Nosso público é predominantemente feminino, das diversas classes sociais e regiões do país, inclusive abrangendo países da América Latina, que se deslocam para prestigiar o evento e estar próximos de seus artistas favoritos.

Objetivos Gerais (motivos de interesse)

Como se pode observar, nosso objetivo vai muito além da realização de um simples encontro de fãs para discussão sobre um seriado, pois nossa prioridade é transformar este evento em um acontecimento anual com a presença de participantes de toda a América Latina, para um fim de semana de troca cultural e contato direto com atores dos seriados, em atividades que se dividirão nos dois dias do evento. Este projeto dá a chance do contato direto dos fãs com os atores do seriado, em painéis de perguntas e respostas, sessões de fotos e de autógrafos.

Quando e Onde?

A segunda edição do evento tomará lugar no Centro de Convenções Riocentro no bairro da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2013.

Cenário

Os seriados televisivos são extremamente apreciados por um nicho cada vez maior do mercado, visto a grande diversidade de temas envolvidos nas centenas de séries exibidas nas dezenas de canais na TV aberta e “a cabo”. Este fenômeno cria um efeito circular, onde os fãs determinam por sua audiência a qualidade e sobrevida de uma série. Longe de ser um fenômeno novo e isolado, a recepção e paixão do público pode trazer de volta a grade e programação uma série considerada extinta, como aconteceu com o clássico Star Trek, que com a mobilização de milhares de fãs, trouxe de volta para novas temporadas a série clássica de ficção (isto em uma época que não havia as facilidades da Internet).

Com isto em mente e encontrando o nicho específico de fãs, a Mídia Kriativa realizou em maio de 2012 a primeira edição da Roadhouse Con, com a presença de cinco atores e o produtor executivo da série. A importância deste projeto para o público fã foi reconhecida não somente no Brasil, mas na América Latina, com a presença de fãs do seriado de grade parte dos países que formam nosso continente. Esta visibilidade do Brasil e principalmente da cidade do Rio de Janeiro como palco deste evento internacional é outro ponto importante a se destacar, pois o mesmo trouxe consigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com