TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produto,processo,gestão E Informação Capitulo 2 PLT222

Ensaios: Produto,processo,gestão E Informação Capitulo 2 PLT222. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.487 Palavras (6 Páginas)  •  2.070 Visualizações

Página 1 de 6

1 A gestão da informação tem-se tornado mais complexa nos últimos dias? Por quê?

Pelo seu grande numero de informações e introdução de novas tecnologias como nos bancos onde uma grande parte das operações são efetuadas nos caixas eletrônicos, alem disso a gestão de informação aliada com as estratégias da empresa cria um grande vantagem competitiva um exemplo e identificar novas oportunidades è se defender de possíveis ameaças.

2 Por que a gestão da informação assume um papel cada vez mais estratégico em todas as organizações?

Por ter informações que ajudam a identificar oportunidades e defesas de ameaças vindas dos concorrentes ou do mercado como um todo.

3 Você concorda com a afirmação de que a gestão da informação é de responsabilidade exclusiva da alta administração da empresa? Justifique sua resposta.

Não, pela questão de que todos na organização esteja empenhado em obter objetivos finas de qualquer empresa, assim as informações aberta a todos poderá trazer vantagens competitivas aos seus concorrentes de maneira eficaz.

4 Por que o desenvolvimento de modelo é fundamental para a implantação e utilização da tecnologia de informação?

O desenvolvimento é fundamental pois permite o software e ficam cada vez mais complexos, com milhares de variáveis e restrições . Com a utilização da tecnologia de informação e de todos os recursos que ela disponibiliza, acaba sendo mais fácil de utilizar trazendo mais conhecimento e valor estratégico.

5 O que e um sistema de gestão de informação? Como ele se relaciona com a globalização?

Um sistema de informação é um conjunto organizado de elementos, podendo ser pessoas, dados, actividades ou recursos materiais em geral. Estes elementos interagem entre si para processar informação e divulga-la de forma adequada em função dos objectivos de uma organização. Ou seja é um processo de conseguir que as atividade sejam feitas de forma eficiente e eficaz com e por meio de outras pessoas.Os gerentes desempenham papeis interpessoais, como chefes, lideres, elementos de interligação, papeis de agente de informação como monitores, disseminadores e porta – vozes e , papeis decisorios, como empreendedores, arbritos de disputas, alocadores de recursos e negociadores.

7. Um aluno de uma faculdade é um produto (matéria-prima que sofreu transformação). Quem seria o cliente desse produto: A sociedade, o estabelecimento de ensino ou ambos? Que mudanças cada um dos enfoques possíveis provoca na atuação da faculdade?

R: O aluno sofreu sua transformação, a sociedade e a faculdade seriam ambos clientes desse produto, é uma forma de passar conhecimento entre ambos. Ocorre que a sociedade ganha porque de aluno pode se tornar professor, de empregado da instituição. A faculdade ganha porque passou as informações necessárias para seu produto ate que ambas troquem de atuação.

8. Liste tecnologias que você sente serem necessárias, mas que no momento são indisponíveis. Verifique depois da Web se já existem pesquisas para viabilizá-las. Seriam elas boas oportunidades de negócios?

Computação em Nuvem

R: É uma tendência recente de tecnologia cujo objetivo é proporcionar serviços de tecnologia da informação (TI) sob demanda com pagamento baseado no uso. Tendências anteriores à computação em nuvem foram limitadas a uma determinada classe de usuários ou focadas em tornar disponível uma demanda específica de recursos de TI. Pretende ser global e prover serviços para as massas que vão desde o usuário final que hospeda seus documentos pessoais na Internet até empresas que terceirizam toda infraestrutura de TI para outras empresas. Os usuários estão movendo seus dados e aplicações para a nuvem e assim acessá-los de forma simples e de qualquer local. Isso é novamente um caso de utilização de processamento centralizado.

Tecnologia 4G

Quarta geração de telefonia móvel, mas por inquanto não esta dispónivel. Ainda não existe nenhuma definição da 4G, mas pode-se antecipar em que consistirá baseado no já estabelecido. É baseada totalmente em IP sendo um sistema de sistemas e uma rede de redes, alcançando a convergência entre as redes de cabo e sem fio assim como computadores, dispositivos eletrônicos e TI para prover velocidades de acesso entre 100 Mbps em movimento e 5 Gbps em repouso, mantendo uma qualidade de serviço de ponta a ponta, alta segurança para permitir oferecer serviços de qualquer tipo, a qualquer momento e em qualquer lugar. 9. Considerando a figura 2.1, descreva os insumos, saídas e feedback principais para: a) Uma fabrica de móveis; b) Um grande hospital, como o Hospital das Clinicas, em São Paulo, ou o Miguel Couto, no Rio de Janeiro; c) Um hipermercado.

A) Fábrica de móveis

Insumos: terreno, edifício, matéria-prima, equipamentos, tecnologia, mão-de-obra, espaço físico, serviços de energia elétrica, água, telefone.

Saída: cama, mesa, cadeira, guarda-roupa, armário, estante.

Feedback: o processo de transformação dos insumos em móveis. rande hospital

Insumos: terreno, edifício, médicos, enfermeiros, recepcionistas, doentes, materiais, equipamentos, medicamentos.

Saídas: Pacientes curados ou em processo de melhora.

Feedback: o processo de tratamento de doenças de forma eficiente ou não avaliado pela organização.

C) Um hipermercado

Insumos: Terreno, edifício, tecnologia, fornecedores, gerentes, caixa, vendedores, energia, telefone, água, equipamentos, maquinas, produtos.

Saída: Prestação de serviços de revenda de produtos.

Feedback: o processo de prestação de serviços de revenda que atinjam a satisfação dos clientes alvo. B) Um grande hospital

Insumos: terreno, edifício, médicos, enfermeiros, recepcionistas, doentes, materiais, equipamentos, medicamentos.

Saídas: Pacientes curados ou em processo de melhora.

Feedback: o processo de tratamento de doenças de forma eficiente ou não avaliado pela organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com