TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Produtos E Marcas

Trabalho Universitário: Gestão De Produtos E Marcas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Preparação Prévia:

1 – Quais são os motivadores que levam as empresas a lançar novos produtos?

2 – Porque os produtos têm apresentado ciclos de vida cada vez mais curtos?

3 - Justifique sua resposta citando um exemplo com uma aplicação prática (quer seja dentro de sua própria empresa quer seja por observação).

Respostas:

1º Como as exigências dos consumidores são dinâmicas e evoluem no tempo, as empresas que querem permanecer no mercado devem buscar entender continuamente as necessidades e as vantagens do desenvolvimento regular de novos produtos. Identificar seus produtos mais maduros e em declínio devem ser substituídos por produtos mais novos, assim atendendo as exigências dos seus consumidores, permanecendo por mais tempo no mercado e aumentando o lucro da empresa.

2º Os produtos tem apresentado ciclos de vida cada vez mais curto, pois com o passar do tempo o mercado se estabiliza e o produto se torna maduro; depois de um tempo o produto se torna ultrapassado pelo desenvolvimento e introdução de competidores superiores, com isso ele chega na sua fase de declínio e é retirado do mercado.

3º Um exemplo fácil de citar, são dos aparelhos celulares, pois com o avanço da tecnologia e com as exigências dos consumidores, por qualidade, necessidade e praticidade. Os aparelhos tem seu ciclo de vida cada vez mais curto, pois depois de certo tempo os competidores superiores, lançam no mercado novos produtos que atendem ainda mais as exigências dos seus clientes. Ex: Aparelhos celulares, com Android e Wi-FI que facilita cada dia mais a vida dos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com