TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Industrial

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Abordaremos sobre orçamento de previsão de vendas, valores dos custos orçados, orçamentos das despesas operacionais, demonstrações do resultado do exercício, balanço patrimonial, fluxo de caixa e apresentaremos estes como tabelas.

Abordaremos também sobre a importância do orçamento mestre para a organização de empresas, qual a importância de conhecimento de direito empresarial e noções de atuária para o complemento da profissão contábil e também porque o fluxo de caixa é importante em um meio empresarial de competitividade.

Bem como buscamos fazer corretamente o que foi pedido, para aprimoramos nosso conhecimento profissional.

2.7 IMPORTÂNCIA DO ORÇAMENTO MESTRE PARA A ORGANIZAÇÃO

O que é orçamento mestre? É aquele orçamento aonde se devem conter todos os tipos de orçamentos que são desenvolvidos na empresa, para se obter uma linha de fundo de análise; e assim usado para determinar o total de receitas, despesas e suas rentabilidades. O orçamento mestre é dividido em dois tipos: orçamento operacional e financeiro.

Usamos o orçamento mestre para acompanharmos os resultados, metas orçamentárias, analisando então se estão sendo cumpridos os objetivos da empresa assim como no plano inicial de estratégia, podendo fazer as devidas mudanças para se chegar até aonde se pretendia inicialmente.

Este tipo de orçamento tem como objetivo auxiliar os administradores nas suas tomadas de decisões, auxiliando eles, tendo segurança daquilo que estão decidindo,sendo em investimentos, objetivos empresariais, políticas de produção, níveis de estoques e vendas.

2.8 QUANTO O CONHECIMENTO DE DIREITO EMPRESARIAL E NOÇÕES DE ATUARIA O QUE COMPLEMETAM NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO CONTÁBIL

O profissional contábil deve estar ciente que sua futura profissão, necessitará de vários ambientes de conhecimento.

Direito empresarial, trás para está profissão um conhecimento de direitos e obrigações do empresário tanto quanto do consumidor, suas obrigações como sociedade empresária (o que se dever fazer para que seja reconhecida pelo governo como um meio de empresa, que atua na atividade econômica financeira), e seus direitos que estando corretamente registrada junto a Junta Comercial, poderá usufruir dos meios de ajuda do Governo.

Noções de Atuária, que é uma profissão que está justamente ligada a contabilidade e vice-versa, trás para contadores uma melhor síntese da probabilidade de risco, a gestão de risco, pois estes profissionais lidam com o percentual de risco diretamente, mesurando e minimizando o risco, para um contador devesse também saber fazer o mesmo, pois sabendo isto trará para a empresa uma melhor administração.

2.9 A IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA EM UM AMBIENTE COMPETITIVO

Fluxo de Caixa é uma ferramenta de gestão financeira (meio econômico de risco), que através dele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com