TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Industrial

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo mostrar ao leitor que para ser um empreendedor não é tão simples quanto possa parecer aos olhos da pessoa que esta idealizando a empresa, mas necessário que esta faça uma pesquisa de campo, sobre a área que pretende atuar, procurar os órgãos competentes, os quais possam transmitir-lhe informações necessárias, conhecer os custos e manter os controle dos mesmos entre outros, para que a sua empresa não venha a ser um fracasso, mas sim que caminhe com sucesso, atendendo assim seus objetivos.


  1. DESENVOLVIMENTO

        

        Manter o controle dos custos e investimentos de uma empresa exige muita atenção e cautela.

        O controle patrimonial era feito nos primórdios, de uma forma muito simples, em tábuas de argila, mas esse controle precisou evoluir junto com a evolução da humanidade.

        Em 1494 temos o início da contabilidade através da obra do Frei Lucca Paccioli. Então surge a contabilidade financeira, contabilidade de custos e a contabilidade gerencial que são sistemas onde processam dados gerando informações úteis para os administradores e outros usuários.

        A contabilidade financeira concentra-se em demonstrativos para grupos externos fornecendo demonstrativos financeiros baseados em princípios contábeis geralmente aceitos. Os responsáveis pelos demonstrativos financeiros emitidos para investidores, órgãos reguladores do governo entre outros, são os administradores.

        A contabilidade de custos fornece informações tanto para a contabilidade gerencial quanto para a financeira, ela mede e relata informações relacionadas ao custo de aquisição ou a utilização de recursos dentro de uma organização.

        A contabilidade gerencial fornece informações que ajudam os administradores na tomada de decisões, visando alcançar os objetivos de uma organização. A contabilidade gerencial se baseia em demonstrativos internos.

        Para que uma empresa venha a gerar lucros é necessário que esta esteja bem estruturada, pois quanto mais estruturada melhores são os resultados.

        E para tal, estruturar os custos é de fundamental importância, pois o conhecimento dos custos influi na tomada de decisões.

        Os métodos de custeio determinam a forma de valoração dos objetos de custeio, e são classificados em: custeio por absorção, custeio pleno, custeio variável e custeio ABC.        

        O custeio por absorção, o custeio pleno e o custeio variável são métodos de custeio tradicionais e todos possuem relação com o conceito de que o comportamento dos custos varia de acordo com a quantidade fabricada, portanto, são métodos de custeio baseados no volume.

        O custeio ABC é um método de custeio que está baseado nas atividades que a empresa efetua no processo de fabricação dos seus produtos. Consiste em identificar e analisar os custos e processos de uma empresa, contribuindo assim com o melhor gerenciamento, seguido de lucratividade, já que o uso deste método permite uma melhor mensuração dos custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (115.7 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com