TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Conheciemento

Por:   •  18/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

A empresa contratou o serviço de consultoria, para realizar uma análise dos pontos que enfraquecem a empresa no comportamento organizacional, como comportamento e as atitudes dos colaboradores no ambiente de trabalho e auxiliar a melhora-los. Pois a eficiência e a eficácia é alcançada através do bom comportamento organizacional, desta forma as metas poderão ser alcançadas.

A consultoria auxilia nas falhas, as identificando e orientando para que elas sejam melhoradas. Após esta analise o partiremos ao procedimento, é o momento em que é realizado a inovação e adaptação dos colaboradores com os novos métodos propostos.

Objetivos

Após análise de todos os setores, podemos observar três pontos, onde será necessário extrair o máximo de conhecimento e dedicação dos colaboradores, dessa forma será possível alcançar bons resultados.

•o comportamento organizacional;

•falta de liderança;

• comunicação entre funcionários para discutir reformas, melhorias e a carência de inovação.

Procedimentos

A consultoria focará no comportamento organizacional, se forma que ressaltemos os pontos fortes que a instituição oferece, pois através dos pontos fortes iremos apontar quais são os pontos fracos o que fará com que os colaboradores, sintam-se à vontade com esta melhoria que está sendo proposta para a empresa.

Para que isso seja possível, foi realizada pesquisas internas que expõem o conhecimento, a experiência de cada colaborador de diversas áreas para que pudéssemos realizar uma análise de forma ampla, focando sempre no resultado final que o atendimento ao cliente.

Desta forma podemos conseguir uma melhoria nos atendimentos e nos serviços, o que pode nos proporcionar novos clientes e manter a fidelidade dos antigos.

A adaptação tem que ser realizada em todos os setores, pois a organização é um sistema interligado, sendo assim todas as áreas se relacionam e se influenciam.

Desenvolvimento

Verificamos que o comportamento organizacional tem grande influencia diretamente ao cliente, pois um bom comportamento organizacional altera a forma de atendimento e fluidez do serviço, o que faz o cliente presenciar um trabalho com eficiência e eficácia. Com isso verificamos que o setor de vendas não possui treinamento especifico o que pode ocasionar transtornos no momento de negociar com o cliente e realizar a venda do produto ou serviço.

É importante haver na organização um relacionamento de incentivos e motivacional, os colaboradores poderem conhecer todos os setores que a organização possui, para que ele tenha uma visão mais ampla sobre o trabalho que é desempenhado na empresa, e de que forma isso ocorre. Com isso a exposição de ideias vindas dos colabores para melhoria do serviço e atendimento, pode auxiliar em uma conversa no estilo brainstorm que surge várias ideias e a no fim origina-se uma nova teoria que poderá ser aplicada e testada.

Na forma que é desempenhado serviço interno foram identificadas algumas falhas, como a forma de atendimento ao cliente que apresenta incertezas e pouca transparência na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com