TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel Boa Vida

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

ANA CAROLINE WILHELM ALVES– RA: 9137279817

GRASIELE CRAES – RA: 9675473040

MAGNOS FABIANO DANIEL – RA: 9469530091

MAIRA RUBIA RAMTHUN MAFRA –RA: 9419567861

 PATRÍCIA DOS SANTOS FERREIRA – RA:9369308083

DESAFIO PROFISSIONAL

JARAGUÁ DO SUL

30/05/2015

Universidade Anhanguera-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ANA CAROLINE WILHELM ALVES– RA: 9137279817

GRASIELE CRAES – RA: 9675473040

MAGNOS FABIANO DANIEL – RA: 9469530091

MAIRA RUBIA RAMTHUN MAFRA –RA: 9419567861

 PATRÍCIA DOS SANTOS FERREIRA – RA:9369308083

Desafio Profissional

Trabalho de Desafio Profissional apresentado aos cursos de

Administração e Ciências Contábeis 3ª fase da

 Faculdade Anhanguera

Educacional de Jaraguá Do Sul-UNIDERP,

Apresentado nas disciplinas de Tecnologias de Gestão, Processos Administrativos e Direito e legislação. Sob a orientação do Tutor Carlos Alberto Schroeder.

JARAGUÁ DO SUL

30/05/2015

  1. INTRODUÇÃO

O administrador José Antônio da Silva, desde que se formou, tenta aprimorar cada vez mais seus conhecimentos, pois tem competência e possui um ótimo conhecimento relacionado às novas tecnologias de gestão que são as mais bem sucedidas no mercado.

José Antônio mora em um município com aproximadamente 60 mil habitantes, e foi contratado para atuar como gerente geral de um complexo hoteleiro no município onde reside. Com isso, seu José viu uma grande oportunidade para impulsionar sua carreira, colocando em prática todos os seus conhecimentos.

O Hotel Boa Vida é o maior da região e pode hospedar até 450 pessoas, com ótima infraestrutura e práticas de lazer para toda a família, também conta com um local para atender o turismo de negócios, através de um centro de convenções que possibilita a capacidade de até 400 pessoas.

Infelizmente, mesmo com toda essa infraestrutura o número de hospedagens diminuiu, o espaço do centro de convenções não tem mais sido reservado, e para comprometer ainda mais o Hotel, foi divulgado na mídia que clientes avaliavam o Hotel de forma negativa, pois segundo opinião de clientes, o Hotel não prestava um serviço de qualidade e também não atendia ao Código de Defesa do Consumidor.

A tarefa de José Antônio é reestruturar o Hotel, pois depois que o assunto parou na mídia, não só a imagem do Hotel foi comprometida, mas como o número de clientes foi reduzindo. Mesmo com todos esses problemas José Antônio tentará de forma correta, pondo seus conhecimentos em prática para atingir seu objetivo que é reestruturar o Hotel e melhorar sua imagem com clientes, funcionários e população em geral.

  1. DESENVOLVIMENTO

Passo 1

Fraquezas:

  • Cidade pequena
  • Problemas de comunicação interna
  • Relacionamento entre direção x funcionários e entre funcionários
  • Funcionários desmotivados
  • Insatisfação com a liderança
  • Marketing do Hotel ineficaz

Forças

  • Infraestrutura mais completa da região
  • Localização privilegiada no litoral do Nordeste
  • Em uma cidade pequena é difícil contratar funcionários qualificados e o Hotel tem funcionários.
  • Acaba de contratar um gestor com conhecimento e disposição para trabalhar.

Passo 2

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

BENEFÍCIOS

Plano de Carreira

Com a implantação de um plano de carreira iremos estruturar as carreiras de todos os profissionais do hotel, estabilizar os profissionais, reduzir custos com a diminuição de contratação e demissão, os colaboradores ficarão mais motivados a desempenhar suas funções com isso melhorando o atendimento e satisfação dos clientes.

Treinamentos

Junto com o plano de carreiras será montado um programa de treinamentos para todos os funcionários estarem qualificados, isso resultará também em colaboradores mais motivados e clientes mais satisfeitos.

Benefícios

Iremos implantar uma plano de benefícios para todos os funcionários, como participação nos lucros, funcionário do mês e do ano, etc., com esse plano diferenciado motivaremos ainda mais nossos funcionários.

Parcerias com agências de turismo

Como estratégia de Marketing iremos desenvolver e fixar parcerias com as agências de turismo do Brasil todo para atrair cada vez mais turistas.

Programa 5S

Vamos implantar o programa 5S permitindo de imediato maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação dos funcionários, com consequente melhoria da competitividade organizacional.

Benchmarking Competitivo

Com base na observação de empresas concorrentes, vamos estabelecer padrões de desempenho e identificar tendências do ambiente.

Regimento Interno

Iremos criar o regimento interno para definir regras, direitos e deveres de todos os colaboradores, direção e acionistas do Hotel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (173.9 Kb)   docx (83.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com