TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUIÇOES FINANCEIRAS

Por:   •  6/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 03: Introdução ao Sistema Financeiro

NOME

RITA APARECIDA GONÇALVES

RA

4423869060

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

Ano 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 03: Introdução ao Sistema Financeiro

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Augusto Sousa da Silva Filho.

Anhanguera Educacional

Ano 2015

O Comitê de Política Monetária e a Ata de sua última reunião

O Copom

Vim por meio de este estudo fazer um pequeno resumo sobre o Copom. O Copom, Comitê de Politica Monetária, é formado por presidente e diretores do Banco Central, criado por volta de 1996, O grupo veio se reúne para discutir Selic, taxas de juros, sempre fazendo analise da economia brasileira e internacional, com essas reuniões, depois de analisando projeções atualizadas, inflações entre outros, ai sim são apresentadas as proposta para mudar ou não as taxas, as decisões tomadas sobre os juros não é preciso da aprovação do governo. O Copom tem como objetivo, mudanças nos juros, fazendo com que a inflação fique sob controle, a meta da inflação é sempre fixada pelo governo, já a decisão do Banco Central sobre os juros é autoridade, como já tinha dito não é preciso de aprovação do ministério da fazenda e da presidente da república. Essa criação, teve como de exemplo o  Banco Central dos EUA, o Federal Reserve. Pois antes da criação o Banco Central, faziam muitas alterações nas taxas de juros, sem comunicar o mercado financeiro, agora com essa mudança, tudo ficou mais claro, mais fácil à comunicação com o mercado financeiro, com isso vindo trazer inspirações para outros países.

A última Ata

A ultima Ata realizado, em 09/2015, com varias participações, entre membros do Copom, veio por meio decidir em deixar a taxa da selic em 14,25% a.a., o comitê em sua concepção, veio avaliando o cenário macroeconômico, as possibilidades para a inflação e o atual balanço de riscos, por isso por acordo, manteve a mesma taxa.

Opinião

Com esses juros altos, com certeza as vendas, e financiamentos em vários ramos vão cair bem, assim causando um índice de desemprego grande em todo território nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (142.6 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com