TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilha do calor

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais seria(m) a(s) área(s) apropriada(s) para que essa pessoa pudesse viver de acordo com as recomendações médicas? Justifique sua resposta. R: Essa pessoa poderia viver sem problema algum nas áreas rurais e residências suburbanas , pelo fato dessas regiões terem a temperatura media abaixo dos 31°c , conforme recomendação médica . Essa pessoa poderia viver também nas residências urbanas, mas poderia ter aumento de temperatura nessa região pelo fato de estar localizado muito perto do centro .

02) Quais seria(m) a(s) área(s) não recomendada(s)? Por que?

R: As áreas não recomendadas seria a comercial e central, pelo fato de terem temperatura acima de 31°c que foi recomendado pelo médico.

3) Qual área, pessoalmente, você escolheria mesmo considerando a qualidade de vida e as recomendações médicas. Justifique sua resposta.

R: pessoalmente eu escolheria as residências urbanas pelo simples fato de estar localizado mais próximo do centro tendo maior facilidade de se locomover para determinado lugar, então mesmo ocorrendo aumento de temperatura algumas vezes eu escolheria a área urbana .

4) Lendo o texto introdutório sobre a definição de “Ilha de Calor”, traga um exemplo prático de como você poderia ajudar a evitar esse fenômeno nas grandes cidades!

R: O jeito mais simples e também eficiente seria preservar as áreas verdes já implantadas nas grandes cidades e aumentar a quantidade de arvores, e tentar mudar a cultura da população um exemplo típico " quem quando criança não foi a uma excursão para um parque e ajudou a plantar uma arvore ? " só que quando você volta a algum tempo a arvore nem se encontra mais , ou por falta de cuidado ou alguém ter arrancado ela. Então antes de tudo a cultura na população tem que modificar ai sim poderá ocorrer mudanças para diminuir o efeito da " ilha do calor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com