TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia de umaq boa contabilidade

Por:   •  29/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Neste arquivo, apresente os componentes de um projeto de pesquisa conforme abaixo, e, posteriormente, faça o upload para minha avaliação:

  • Tema: expresso em uma frase que aponte a área temática de estudo e as possíveis relações para estudo.
  • Problema de pesquisa: expresso em uma frase interrogativa apresentando o tema e as relações a serem pesquisadas.
  • Objetivo Geral: expresso em verbo no infinitivo.
  • Objetivos Específicos: expressos em verbos no infinitivo e que culminem para o alcance do objetivo geral.

Tema: A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA CONTABILIDADE

Problema de pesquisa:: O que os empresários estão fazendo para manter a contabilidade de sua empresa em ordem para que não sejam punidos por leis comerciais, civis e penais? Estão entregando a sua empresa nas mãos de um profissional de qualidade e qualificado? Ou nas mãos de qualquer um por cobrar mais barato pelo serviço? Os sócios estão a par do ato administrativo um do outro? Estão preocupados apenas em ter lucros? Estão a par de toda parte administrativa e contábil?

Objetivo Geral: Sempre esta a par dos atos dos administradores e contadores se estão corretos: documentação adequada, transações negociais dentro do objeto da empresa, o reflexo é imediato: a Contabilidade se esta transparente. Caso contrário corrigir os erros para que a empresa não seja punida, fazer levantamento das receitas, despesas, estoque sempre para que a contabilidade esteja nítida para todos.

Objetivo Especifico: Manter em ordem a Contabilidade da empresa e para isso deverá conciliar a Contabilidade com os documentos e os diversos relatórios dos demais setores que dão suporte aos lançamentos contábeis, bem assim elaborar planilhas, relatórios e  composição dos saldos da contas contábeis, isto é, planilhas auxiliares que comprovem a correção dos saldos existentes na contabilidade. Exemplo: Planilha de empréstimos bancários com os respectivos juros e atualizações, os quais estão em conformidade com a Contabilidade. O objetivo é que as Demonstrações Contábeis espelhem a realidade da empresa dentro dos Princípios, Convenções e Postulados Contábeis (Resolução CFC nº 750 de 29 de dezembro de 1993). Assim veremos a certeza de que os saldos contábeis estão corretos  na empresa e quanto mais houver o confronto dos relatórios de cada setor com a Contabilidade, maior será a precisão das informações contidas no Balanço Contábil da empresa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (115.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com