TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia dos custos

Por:   •  7/6/2017  •  Ensaio  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

A contabilidade é o instrumento que fornece inúmeras informações, úteis para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. Sua aplicação pode ser em campos distintos de atuação, dentre eles, pode-se citar a contabilidade de custos.

Até a Revolução Industrial, existia somente a Contabilidade Financeira que é ramo da contabilidade que cuida da elaboração e divulgação das informações contábeis de uma entidade direcionadas aos usuários externos como os acionistas, potenciais investidores, o governo, o fisco, bancos e credores.

Antes do surgimento das grandes indústrias a produção ocorria de forma praticamente artesanal, predominando assim a manufatura. Contudo com o aumento da produção mecanizada a contabilidade de custos, passou a preocupar-se também com os aspectos gerenciais e de tomada de decisão, no entanto, nunca abandonou a importante tarefa de subsidiar o controle dos estoques e seu devido registro.

O gerenciamento dos estoques é um tema cada vez mais recorrente nas empresas industriais, tendo em vista a representatividade de tais bens na composição dos custos de produção. Conforme Souza e Diehl (2009), o termo estoque é utilizado para identificar uma conta do ativo patrimonial das empresas, representativo dos bens de propriedade tangível, cuja composição envolve vários elementos e destinado à comercialização com terceiros.

Controlar o estoque é muito importante para a empresa não perder dinheiro. Quando há alguma escassez ou excesso de produtos, o risco de prejuízo é maior, e uma das maiores preocupações dentro de uma organização é definir como se devem estocar seus produtos de maneira que haja um melhor aproveitamento dos recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com