TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao Sistema Financeiro

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 03: Introdução ao Sistema Financeiro

NOME

MILEIDE CRISTINA CARDOSO VIEIRA

RA

7484700578

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

Ano

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 03: Introdução ao Sistema Financeiro

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

Ano

O Comitê de Política Monetária e a Ata de sua última reunião

O Copom

Com a necessidade de um órgão específico para estabelecer diretrizes e definir a taxa básica de juros, em 1996, criou o Comitê de Política Monetária (Copom), tendo como seu presidente, o presidente do Banco Central do Brasil, e acompanhada pelos diretores do Banco Central do Brasil. Antes da criação do Copom o Banco Central do Brasil aumentava e reduzia a taxa de juros sem comunicar o mercado, com a criação deste comitêse tornou mais transparente o ritual adequado a este processo decisório.

Desde 1996, o Copom têm tido alterações, na sua forma de operação, e seus objetivos,  e isto não só alterou o processo decisório do Comitê, como também nas mudanças do regime monetário, é de responsabilidade da Copom implementar a política monetária, definir a meta da taxa Selic e fazer análise do Relatório de Infalação.

Suas reunião são feitas a cada 45 dias, e é divida em dois dias, sendo que no primeiro dia é feita uma análise da economia nacional como internacional, no segundo dia, é apresentada as propostas para mudar ou não a taxa Selic.

A última Ata

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), aconteceu em 1 e 2 de Setembro de 2015, no Edifício-Sede do Banco Central do Brasil – Brasília – DF.

A inflação medida pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 0,62% em julho, desta forma, a inflação acumulada em doze meses atingiu 9,56% em julho (6,50% em julho de 2014), com os preços livres aumentando 7,67% (7,07% em julho de 2014), e os administrados, 15,97% (4,63% em julho de 2014). O Produto Interno Bruto (PIB) a preços de mercado recuou 1,9% no segundo trimestre de 2015, comparado com o trimestre anterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com