TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimentos A Porto Seguro S.A. ( Controladora )

Por:   •  18/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Investimentos

A Porto Seguro S.A. ( Controladora ) é uma sociedade de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, sob a sigla PSSA3. Seu objeto é a participação como acionista ou sócia em outras sociedades empresárias, nacionais ou estrangeiras (denominadas em conjunto Porto Seguro ou Companhia ), que exploram atividades: de seguros em todos os ramos; de instituições financeiras e equiparadas e administração de consórcios, e atividades conexas, correlatas ou complementares às demais descritas anteriormente. Não houve durante o período alteração na estrutura societária da Porto Seguro e, consequentemente, na relação de empresas controladas e que são consolidadas, daquela apresentada nas demonstrações financeiras do exercício findo em 31 de dezembro, exceto pela inclusão da: Porto Seguro Renova Serviços e Comércio de Peças Novas Ltda. ( Renova Peças Novas ) - controlada pela Porto Serviços e Comércio (99,99%), tem por principal atividade atuar no comércio e na distribuição de peças

Investimentos em controladas

Em 23 de agosto de 2009, a Porto Seguro celebrou associação com o Itaú Unibanco Holding S.A., visando à unificação de suas operações de seguros residenciais e de automóveis, bem como de acordo operacional para oferta e distribuição, em caráter exclusivo, desses produtos para os clientes do Itaú Unibanco no Brasil e no Uruguai. Em 30 de novembro de 2009, a Itaú Auto e Residência, sociedade que recebeu os ativos e os passivos dessa operação da Itaú Seguros S.A., passou a ser controlada pela Porto Seguro. Dessa combinação de negócios, originaram-se ágio e outros intangíveis.

Eventuais desvalorizações

A empresa sofre desvalorizações nos movimentos de compra e venda. O contrato de compra e venda no mercado é bilateral, ou seja, ao ser feito o acordo de vontades nascem obrigações para ambas as partes contratantes. Consistindo o objeto do contrato na transferência do domínio de uma coisa mediante o pagamento de certo preço, a parte que se obriga a transferir o domínio deverá cumprir a sua obrigação e à outra parte, cabe pagar o preço, e é onde ocorre a reavaliação de ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com