TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOJA SAÚDE – DIVERSIDADE EM PRODUTOS SEM GLUTEN E SEM LACTOSE

Por:   •  21/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.442 Palavras (6 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]


ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE ARAUJO LEITE - POLO BAURU

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DANILO COUTINHO VERONEZI RA: 2848190231

LUIZ CARLOS RODRIGUES JUNIOR RA: 2865973085

NATALIA FERREIRA DIAS RA: 2856162816

NATHALIA ALVAREZ SICHIERI RA: 2810695227

LOJA SAÚDE – DIVERSIDADE EM PRODUTOS SEM GLUTEN E SEM LACTOSE

BAURU

2016


DANILO COUTINHO VERONEZI RA: 2848190231

LUIZ CARLOS RODRIGUES JUNIOR RA: 2865973085

NATALIA FERREIRA DIAS RA: 2856162816

NATHALIA ALVAREZ SICHIERI RA: 2810695227

LOJA SAÚDE – DIVERSIDADE EM PRODUTOS SEM GLUTEN E SEM LACTOSE

Trabalho de Desafio Profissional apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Anhanguera Educacional, requisito parcial à obtenção de aprovação das disciplinas de Matemática Aplicada, Contabilidade Geral, Direito e Legislação, Processos Administrativos e Tecnologia de Gestão.

BAURU

2016

  1. INTRODUÇÃO

1.1 Análise dos ambientes interno e externo

Os produtos lactose e sem glúten estão em ascensão no mercado nacional, por motivos de saúde e também porque certas doenças têm a necessidade de restrição com relação à alimentação. A preocupação com a alimentação adequada para manter a saúde, se intensificou principalmente para os celíacos, pois precisam ingerir alimentos sem glúten, tornando a preocupação ainda maior. A ACELBRA – SP foi fundada em 1994 está contribuindo com esse trabalho, onde com a lei 8543/92 com advertência “contém glúten” e atualizada com a lei 10674/2003 com advertência “contém glúten” ou “não contém glúten” deu evidência a doença em relação ao mercado de alimentos, e a partir daí gerou uma tendência maior de produtos sem o glúten.

O glúten é: “a principal proteína presente no Trigo, Aveia, Centeio, Cevada, e no Malte (subproduto da cevada), cereais amplamente utilizados na composição de alimento.s, medicamentos, bebidas industrializadas, assim como cosméticos e outros produtos não ingeríveis. Na verdade, o prejudicial e tóxico ao intestino do paciente intolerante ao glúten são "partes do glúten", que recebem nomes diferentes para cada cereal. Vejamos: No Trigo é a Gliadina, na Cevada é a Hordeína, na Aveia é a Avenina e no Centeio é a Secalina. O Malte, muito questionado, é um produto da fermentação da cevada, portanto apresenta também uma fração de glúten.” (ACELBRA-SP)

A indústria dos produtos naturais sem glúten e sem lactose ainda está em expansão, por isso alguns produtos vendidos, por não terem muita concorrência, têm um preço elevado de venda, gerando assim grande lucro para os fabricantes. Visando essa lacuna, a loja Saúde, vem buscando trazer alternativas e inovação para atender essa parcela de clientes que busca alimentos específicos devido a sua restrição alimentar. O capital intelectual deve ser preservado, mas ao mesmo tempo, capacitado para trabalhar de forma cada vez mais diferenciada.

O público alvo da loja Saúde será de pessoas que precisam de uma dieta sem glúten e sem lactose principalmente, e também para as pessoas que querem uma alimentação mais leve. O nosso objetivo primário é o nicho de mercado da classe C, mas sem tirar os olhos de atender o público em geral.

Todos os funcionários passarão por treinamentos para melhor atender seus clientes. O projeto da loja Saúde apresentado é uma grande oportunidade para os sócios, pois conforme os estudos de mercado, público alvo e concorrência, realizados pelos mesmos, haverá grande prosperidade do negócio.

Buscando atingir esse público de forma eficiente, há a possibilidade de estabelecer parcerias com escolas e clÍnicas especializadas em alergias, conversando com os seus diretores e mostrando que a loja trabalha com produtos diferenciados e indicados para esse público. Como ainda existe poucos concorrentes no mercado, o negócio tende a se destacar.

2        METODOLOGIA

        A metodologia utilizada foi a análise do problema apresentado pela empresa Saúde que deseja vender produtos sem lactose e sem glúten no mercado.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.

        Para tanto, foi realizada a pesquisa bibliográfica, releitura do material utilizado pelos professores em aula, análise das anotações e recorrência a experiência profissional. Este trabalho apresenta uma análise do mercado interno e externo do mercado de produtos sem glúten e sem lactose, utilizando informações contábeis, financeiras e legais para trilhar o caminho da loja Saúde.

3        DESENVOLVIMENTO

3.1 Análise S.W.O.T.

Analisando os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças do negócio. Segue abaixo a análise SWOT.

FORÇAS

FRAQUEZAS

• Administração profissional e familiar

• Inexperiência no mercado específico

• Trabalhar com itens sem glúten

• Produtos são caros

• Trabalhar com itens sem lactose

 

• Instalações diferenciadas

 

• Atendimento personalizado

 

• Funcionários motivados

 

• Conhecimento amplo dos sócios

 

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

• Concorrentes sem administração

•Retaliação da concorrência com base

Profissional e conhecimentos amplos

em preços

• Clientes mais exigentes procurando

• Produtos semelhantes em supermercados

produtos diferenciados

• Instabilidade da economia

 

 

Fonte: Própria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (142.4 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com