TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei Rouanet

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

FERNANDA MARIA COUTO SILVA – R.A.: 3708631997

LEI ROUANET
ENTENDENDO A LEI ROUANET

TAUBATÉ

2014

FERNANDA MARIA COUTO SILVA

LEI ROUANET

NESTE TRABALHO IREMOS BUSCAR

O MELHHOR ENTENDIMENTO SOBRE

A LEI ROUANET NO BRASIL, AS SUAS

VANTAGENS E COMO É APLICADA.

TAUBATÉ

2014

Em 1991 foi instituída a Lei 8.313, a Lei do Promana Nacional de Apoio a Cultura, mais conhecida como a Lei do Rouanet, que tem como objetivo obter recursos para o incentivo e desenvolvimento da pratica cultural e artística no país, onde pessoas jurídicas e físicas podem reverter parte do seu imposto de renda a ações culturais, esta prática também é conhecida como incentivo fiscal, devido a parte que doaram ser revertido a eles.

Além das vantagens tributárias, os patrocinadores podem obter um retorno em produtos e/ingressos para ser distribuídos como brindes, materiais didáticos a escolas e/ou release à imprensa, além de obter o próprio marketing.

Em minha opinião a Lei Rouanet é de extrema importância em um país como o nosso, onde a Cultura existe em grande escala mas é pouco divulgada, e através desta lei é possível torna-la acessível a todos e com um grande incentivo que é o fiscal as empresas que fazem o papel de produzir, desenvolver e levar a todos os cantos do Brasil. Uma das coisas mais importantes que podemos ter em nossas vidas não é somente o conhecimento adquirido através de telejornais, mas através de peças teatrais, shows, cinemas, exposições e entre outras coisas que nos tornem brasileiros melhores.

Bibliografia

Brasilis, A. (s.d.). Acesso em 13 de Setembro de 2014, disponível em Avis Brasilis: https://docs.google.com/document/d/1dYFJ172CxoSrHHP7A5zX4YlH9WfoWGyNYWqLQyKUakU/edit

Silva, F. C. (s.d.). Acesso em 13 de Setembro de 2014, disponível em https://docs.google.com/document/d/1nEc43tJ3GiHmgBd_zUd_RgA0MBLxPCD83A_leSijdRM/edit

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com