TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Licitação pública ideal

Por:   •  23/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Licitação pública ideal

Conforme apresentado no texto a melhor forma de se analisar uma licitação não é se baseando pelo menor preço e sim pelo melhor preço, porém sabemos que o processo de licitação é a melhor ferramenta de roubo de dinheiro publico, a licitação só serve para tornar legitimo o desvio de recursos públicos.

Algumas melhorias para um processo de licitação seria que existisse algum órgão publico para fiscalizar esses processos de licitação, sabemos que o que mais chama atenção no processo de licitação publica é seleção da proposta mais vantajosa às entidades governamentais e as permissões de qualquer interessado em celebrar contratos com a administração, isso precisa ser mudado, não se pode analisar um processo de licitação desta forma, focando apenas em uma proposta mais vantajosa.

Para ter melhores resultados nas investigações de licitações, devem-se colocar pessoas competentes e que trabalhem com a verdade, tem que ser debatido o planejamento das contratações públicas, cautelas e boas práticas na elaboração de editais e termos de referência, perspectivas futuras para as licitações e contratos e o sistema de registro de preços.

É necessário um procedimento administrativo disciplinado por lei e por um ato administrativo prévio, que determina critérios objetivos de seleção da proposta de contratação mais vantajosa, com observância do princípio da isonomia, conduzidos por um órgão dotado de competência específica, e que a licitação envolve a prática de uma série ordenada de atos jurídicos, que permite aos particulares interessados apresentar-se perante a Administração Pública, competindo entre si em condições de igualdade.        

E não podemos esquecer que se fosse posto em pratica essas mudanças no trabalho de licitação, poderíamos ver como a licitação pública tem o importante papel de proporcionar benefícios à sociedade.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

A Cidade Ideal, disponível em:

< http://acidadeideal.blogspot.com.br/2013/01/licitacoes-melhor-ferramenta-de-roubo.html> Acesso em 01 de Outubro de 2015.

Web Artigos, disponível em:

< http://www.webartigos.com/artigos/licitacao-publica-contabilidade-publica/30509/> Acesso em 01 de Outubro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com