TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODALIDADE DE RESCISÃO DE TRABALHO

Por:   •  5/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.326 Palavras (10 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTABÉIS

sara gonçalves dias

 trabalhoem grupo

[pic 4]

Lajeado -RS

 2016

TRABALHO INDIVIDUAL

Trabalho apresentado do curso Ciências contábeis  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para atividade interdesciplinar.

Prof.

2016


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................   5

2MODALIDADE DE RESCISÃO DE TRABALHO.....................................................  6

2.1 Rescisão com justa causa..................................................................................    6

2.2 Rescisão sem justa causa...................................................................................   6

2.3 Pedido demissão.................................................................................................7

2.4 Termino de contrato depor tempo determinado................................................... 7

3LEI DO SEGURO DESEMPREGO.......................................................................... 7

4.A CORREÇÃO MONETÁRIA E JUROS DO FGTS .............................................   8

4..1 Calculo de FGTS...................................................................................................8

5.ÍNDICE DE DESEMPREGO DO VALE DO TAQUARI.......................................9

CONCLUSÃO............................................................................................................10

REFERENCIAL.........................................................................................................11

  1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho consiste relatar que o contador é uma peça importante para uma empresa tem por objetivo de auxiliar a empresa. Tem a função de auxiliar os seus clientes com informação financeira oferecendo diversas formas para que se economize e manter suas vendas em tempo de crise. O contador tem conhecimento da parte burocrática da lei.

2.1 a) Como o contador vê o seu papel na sociedade?

O contador no auxílio á gestão dos negócios influência nas decisões de uma empresa. De acordo com Kraemer(2001,p. 54) é importante  que é contabilista seja reconhecido com um valor adicional ao processo produtivo para avaliar as demonstrações financeira e contábeis no seus aspectos formais e nos compromissos sociais.

Já Carvalho(1991) relata que contador é comunicador da vida empresarial serve para acrescentar e aperfeiçoar, juntamente com os avanços tecnológicos usando o conhecimento de uma nova forma, prestando o seu serviço de qualidade. O empresário pode utilizar as informações contábeis para previr falhas ou ate melhorias, auxiliando na tomada de decisão.

Para o entrevistadopapel do contador é auxiliar a sociedade, pessoas físicas e jurídicas, no alcance de seus objetivos patrimoniais, de forma que consigam isso da maneira mais rápida possível, utilizando-se de ferramentas de auxílio a gestão, organização, tributação e finanças, o contador conhece as diversas formas de se chegar ao resultado e sabe quais serão mais onerosas e quais serão mais vantajosas para o cliente, sempre fazendo com que ele percorra os caminhos mais rentáveis e livres de riscos. O papel do contador é levar o cliente ao seu objetivo de forma segura e econômica.

2.2)Como o seu cliente acredita que deve ser a função do contador perante a empresa? E qual o real valor dado pelo empresário às informações contábeis?

Existem vários tipos de clientes, com os mais variados entendimentos de utilidade para seu contador, na minha visão, o melhor cliente é aquele que enxerga o contador como seu aliado na atividade de desvendar os melhores meios e melhores recursos a se utilizar para alcançar seus objetivos patrimoniais. Muitos empresários entendem essa importância do contador e levam as informações muito a sério, outros nem tanto e acabam abdicando das grandes vantagens que um bom contador pode trazer para seu negócio. O cliente que vê em seu contador um parceiro para alcançar o sucesso saberá valorizar o trabalho contábil e pagará o investimento necessário para transformar seus sonhos em patrimônio, já outros clientes por motivos diversos que não possuem esse entendimento muitas vezes acabam por escolher o menor custo contábil possível, o que acarretará um menor auxílio na busca por seus objetivos patrimoniais.

2.3)Como o contador pode precificar o seu serviço? Quais são os mecanismos utilizados para realizar esse cálculo?

Existem diferentes serviços que o contador pode prestar, mas começando pelo básico a contabilidade em si inicia pelo tipo de tributação que a empresa terá, pelo seu porte, pelo número de funcionários, etc.. com base nisso será possível estimar a demanda mensal de horas necessárias a realização do serviço, assim o escritório sabendo seus custos e margem de lucratividade pretendida pode fazer o cálculo do valor justo a ser cobrado desse cliente. Quando o cliente é novo e não se sabe ao certo o custo se usa uma base determinada em relação às empresas de mesmo ramo e porte, assim saberemos quanto cobrar para cada serviço a ser prestado. Depois entram serviços de consultoria, gestão, análise e perícias, que são mais técnicos e são determinados com base também no tempo a ser utilizado mas também na importância e retorno que esse estudo trará em resultados para o cliente.

Segundo o JORNAL CONTÁBIL, para saber qual o preço de venda dos serviços, o valor que cobre todos os custos e restar um lucro.. Saber os custos e a lucratividade total é importante, mas não o suficiente para a gestão com excelência. É preciso ter os custos separadamente por cliente e/ou por serviço/produto. Apurar os custos por hora vendida facilita muito esta conta. Podendo fazer preço de acordo com os clientes, e acompanhar os preço das concorrências. Saber que com aquele honorário é possível obter lucro, pois quando há prejuízo é mais lucrativo abrir mão do cliente. Descobri que é mais fácil obter lucro com os pequenos clientes, pois os grandes exigem tanto que muitas vezes não chega a cobrir os custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (198.5 Kb)   docx (70 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com