TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.848 Palavras (16 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO LIMEIRA/SP

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

NOME: RENATO MARCELO MASCARIN

RA. 8986238774

DESAFIO PROFISSIONAL

DIREITOS HUMANOS

DIREITO EMPRESARIAL

MATEMÁTICA FINANCEIRA

TUTOR EaD:  PRISCILA CALITA SALOMÃO BARREIRA

LIMEIRA/SP

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO                                                                                                         3

2. RELATÓRIO REUNIÃO INICIAL                                                                          4-5

  1. PLANEJAMENTO DE INVESTIMENTO – APLICAÇÃO MENSAL                          5                                                                     
  2. RETORNO FINANCEIRO ALUGUEL                                                                      5
  3. APLICAÇÃO DO VALOR DE INCENTIVO FISCAL                                                 6  
  4. RELATÓRIO FINAL                                                                                              6-7
  5. CONCLUSÕES FINAIS                                                                                        7-8  
  6. REFERÊNCIAS                                                                                                        8  

  1. INTRODUÇÃO

No contexto atual da economia mundial, o planejamento e controle financeiro se constituem em uma ferramenta poderosa dentro da empresa que busca a adaptação ao mercado, em vista da objetivação da minimização dos custos organizacionais.

Sendo assim, as informações são determinantes para o sucesso do processo de planejamento e controle financeiro, e principalmente para instrumentalizar o processo de tomada de decisão, por isso a empresa precisa ter um alicerce de sistema de informação confiável, que assegure aos gestores o conhecimento das variáveis mais expressivas na determinação dos seus resultados.

Dentre os setores que mais precisam de informações e controles estão às indústrias intensivas em recursos naturais, pois produzem muita poluição e forte impacto sobre o meio ambiente.

Aparente os impactos ambientais afetam apenas a região do qual a indústria está instalada, no entanto a influência dos poluentes é bem maior, por isso existe um grande aumento da preocupação mundial em relação aos efeitos causados pela acelerada degradação do meio ambiente.

Assim este tema está cada vez mais forte e parece estar exercendo uma influência cada vez maior sobre a tomada de decisão no âmbito do setor industrial  no sentido de investir em soluções que reduzam a degradação, o desperdício e proteja o ambiente.

No entanto a unidade da Companhia “Oleosa de Soja” em São Paulo, a anos não tem investido na evolução em proteção ambiental, causando uma movimentação contraria dos vizinhos a permanência da empresa no bairro. A intervenção da Prefeitura estabeleceu que a empresa devesse mudar de local no prazo de 2 anos, e dentro desse período teria que realizar algumas ações de melhorias.

Como gestores analisaremos alguns fatos financeiros que poderão ajudar na tomada de decisão em relação à viabilidade da mudança da unidade para cidade de Volta Redonda, RJ.

  1. RELATÓRIO REUNIÃO INICIAL

Às nove  horas do dia trinta do mês outubro do ano de dois mil e quinze, tendo por local Sala de Reuniões, da Prefeitura Municipal de São Paulo, sito à Praça Francisco Alves, 50, Centro, São Paulo/SP foi realizada reunião com os moradores da Associação do Bairro Piraporinha, juntamente com os representantes da empresa “ Oleosa da Soja” e os representantes da Prefeitura Municipal, com a finalidade de coletar informações, propostas e idéias relacionadas, aos danos ambientais causados pela empresa e considerar  à solicitação dos moradores da saída da empresa do local.

 Na oportunidade, foram iniciados os trabalhos pelos técnicos da Prefeitura, que salientaram que o objetivo da reunião seria buscar cooperação e apoio mútuo entre as partes, não deixando de cumprir e aplicar os direitos e as leis de forma contenciosa.

 Os representantes da Associação do Bairro Piraporinha, mencionaram que por diversas vezes procuraram a empresa, a fim de expor as dificuldades que a população estava enfrentando: como forte odor, alto índice de ruído e os graves problemas de saúde causados pela poluição ambiental. No entanto por a empresa ter tratado com descaso há tempos a situação, resolveram  procurar a Prefeitura e outros órgãos competentes.

Os representantes da empresa “Oleosa da Soja” pediram desculpas pelos transtornos e reconheceram a falta de interesse nas reivindicações iniciais, achando que os problemas não estavam atingindo uma grande parte do bairro, no entanto agora com os laudos do Ministério da Saúde e da Prefeitura concluíram o alto índice de prejuízo a população e ao meio ambiente.

Os técnicos da Prefeitura mencionaram que através de análise, concluíram que atualmente o local do qual está instalado a empresa não é mais apropriado. No entanto, entendendo que a empresa está no bairro desde a década de 80, estipulou um prazo de dois anos para a mudança de local, e que durante esse período a empresa teria que realizar melhorias temporárias para amenizar os problemas ambientais.

Os representantes da empresa aceitaram a proposta imposta pela Prefeitura e assumiram realizar  melhorias técnicas e sugeriram se com ações de melhoria os problemas ambientais fosse reduzida ao um baixo índice, a empresa poderia ter um tempo maior para realizar a mudança. Lembraram aos técnicos da Prefeitura e aos moradores, que a continuidade geraria impostos aos cofres públicos e analisaram que a empresa continuaria gerando uma grande quantidade emprego.

Os moradores aceitaram a proposta da empresa, desde que a Prefeitura acompanhasse as ações de melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (135.3 Kb)   docx (57.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com