TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia do Trabalho Acadêmico

Por:   •  17/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia do Trabalho Acadêmico

Prof. Ma. Michelle Lucas Cardoso Balbino

Grupo: Bruno Teixeira Sanches de Lima

              Kelly Cristina de Morais

              Laila Soares Santos

              Laura Martins de Melo

              Leticia Silva Lopes Duarte

JUSTIFICATIVA  

       O presente trabalho justifica-se por apresentar como a falta do direito à educação afetou a questão dos problemas sociais em Minas Gerais e obter soluções cabíveis ao artigo apresentado.

       Desde a elaboração de uma proposta nacional, passando pelos pensadores de educação e finalizando no fazer do profissional na sala de aula, onde se materializa toda a teoria, a educação passa por problemas desde seu início. Obtendo tal visão, tira-se conclusões que a frase “ lugar de criança é na escola ” ainda enfrenta muitos desafios para se tornar certeira. Os problemas sociais acarretados por essa falta são incalculáveis, isto, sem se falar com o qual o direito a educação esta sendo infringido gravemente.

      Tal pesquisa no âmbito pessoal se justifica devido ao interesse destes acadêmicos em aprofundar seus conhecimentos sobre o direito a educação e possíveis soluções de problemas sociais no Noroeste Mineiro.

      Já no âmbito acadêmico, justifica-se devido a quantidade de problemas sociais obtidos através da falta do direito à educação e propõe trazer soluções que poderiam ser implantadas nos municípios do Noroeste Mineiro.

     Concluindo no âmbito social, visa fazer com que a população note a importância do direito a educação e como a ausência de tal afeta os problemas sociais e como apresentá-los os direitos garantidos e difundir seus conceitos corretos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com