TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia trabalho Cientifico

Por:   •  12/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 2

1) Tema: Avaliação quantitativa dos riscos químicos e físicos (radiação ionizante) em laboratórios de saúde de universidade

2) Justificativa: Os laboratórios de saúde em universidades (anatomia, dentística, prótese, química, raios-X, clínicas de odontologia) apresentam grandes potenciais de riscos de exposição a agentes químicos e físicos, tanto para técnicos, professores, alunos e público que utiliza tratamentos nos mesmos. A avaliação quantitativa desses riscos é de extrema necessidade para adoção correta de medidas de engenharia para que o ambiente esteja sempre em condições salubres, evitando a exposição de agentes acima do permitido em Normas.

3) Referencial Técnico: Os laboratórios apresentam vários agentes químicos e físicos onde técnicos, professores, alunos e população em geral são expostos diariamente. A quantificação dos mesmos observando Normas Regulamentadoras vigentes – NR 15 e seus anexos, Normas de Higiene Ocupacional – NHO da Fundacentro e materiais de estudo especifico sobre ventilação, exaustão, proteção aos agentes químicos e físicos deverão ser analisados para a obtenção de uma avaliação precisa.

4) Delimitação do problema: A exposição aos agentes químicos e físicos em laboratórios nas universidades é prejudicial? Estão dentro dos limites de exposição permitidos pelas normas vigentes? Quais medidas de prevenção coletiva deverão ser adotadas para que os laboratórios não apresentem riscos ocupacionais aos seus usuários?

5) Titulo: Avaliação de riscos em laboratórios de saúde em universidades.

6) Objetivos: Verificar se os laboratórios de saúde nas universidades apresentam riscos ocupacionais a agentes químicos e físicos e adoção correta de medidas de engenharia para que os usuários dos mesmos não estejam expostos aos riscos acima dos limites de exposição regulamentados por lei.

7) Metodologia: Pesquisa dos produtos químicos utilizados nos laboratórios.

Avaliação quantitativa dos mesmos em cada laboratório.

Entrevista com técnicos, professores, alunos e publico em geral.

Análise dos dados obtidos.

Adoção de medidas de engenharia para que os laboratórios não causem

nenhum agravo a saúde dos usuários.

8) Cronograma das Atividades:

Atividades Duração de tempo

Pesquisa dos agentes químicos e físicos 10 dias

Avaliação quantitativa dos agentes químicos e físicos 15 dias

Entrevista com técnicos, professores, alunos e públicos em geral 07 dias

Analise dos dados obtidos 05 dias

Adoção de medidas de engenharia 10 dias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com