TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Trabalho Cientifico

Artigo: Metodologia Trabalho Cientifico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  954 Visualizações

Página 1 de 2

REFERENCIA:

Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas

Desvendando o fascinante mundo da mente humana

Autor: Augusto Cury

Ano da publicação: 2010

Edição: 2º

Editora: Academia de Inteligência

Introdução Introdução

PÁGINA CITACAO COMENTARIO

9

“Somos a única espécie, em meio a milhões na natureza, que pensa, tem consciência de si mesma e escreve sua história. Um privilégio indescritível, é verdade. Mas temos escrito uma história que nos liberta ou nos aprisiona? Muitos vivem em sociedades livres, mas são escravos das suas emoções. Não treinam sua psique para construir um amor inteligente, desenvolvem uma paixão doentia que os controla e que asfixia os outros. Até intelectuais caem nessa armadilha. ”

O homem é o único ser humano capaz de escrever sua história, pois ele tem o que nenhum outro ser tem o raciocínio. Embora ele possa controlar a sua razão, o homem vive aprisionado nas suas emoções pois ele não sabe controlar seus sentimentos. Quando ama muitas das vezes é um amor egoísta, pois acaba deixando de viver sua vida, para viver em função da vida do outro.

9-10 “Temos uma mente que constrói o espetáculo dos pensamentos e tal espetáculo torna-nos extremamente complexos ou mais complicados? Depende. Temos que nos questionar: temos administrado com inteligência a construção de pensamentos ou deixamos solta como um carro sem direção ou um barco à deriva, sem bússola? É quase impossível não nos acidentarmos sem direção ou não nos perdermos sem bússola. Todos nós queremos uma mente saudável, regada ao prazer, livre, segura, resiliente, criativa, mas frequentemente deixamos nossa mente irresponsavelmente solta, sem gerenciamento e proteção. Ser autor

De sua própria história é o nosso mais solene direito e o nosso mais importante desafio.” Nós seres humanos temos uma mente brilhante, mas nossos pensamentos podem nos levar a vários lugares, pois pensamentos bons fluem coisas boas, Pensamentos ruins destroem nossas vidas. Muitas das vezes o ser humano ocupa sua mente com besteiras, perde seu tempo com coisas que levam a lugar nenhum. Precisamos ocupar nossas mentes com coisas saúdaveis, ler mais para poder adquirir cada vez mais conhecimentos! Estar vivo, viver nesse mundo todos os dias é um grande desafio pelo qual nós passamos todos os dias de nossas vidas. Cada um tem a capacidade de fazer acontecer a história que quiser na sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com