TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natureza da Contabilidade

Por:   •  22/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Responda as questões abaixo descritas sobre a Natureza da Contabilidade:

1. Quais são as 3 (três) áreas de investigação da contabilidade?

(explique com suas palavras cada uma delas)

Teoria da contabilidade são os meios ou maneiras de se descobrir seus princípios, explicações e soluções práticas da contabilidade.

Doutrina da contabilidade nos diz que através do conhecimento dos procedimentos contábeis a contabilidade pode ser usada como meio para tomada de decisão, estudando os melhores meios para atingir os resultados desejados, tendo como base a legislação.

Prática da contabilidade é a teoria sendo colocada em prática, é o que o contador faz. É a demonstração dos procedimentos contábeis de forma prática.

2. A natureza do fenômeno contábil possui algumas abordagens. Comente estas abordagens.

As abordagens têm início a partir da relação do homem com as coisas, podendo ser as atividades e os serviços, tangíveis ou intangíveis. O contador não tem responsabilidade sobre as pessoas ou as coisas, mas sim sobre certos relacionamentos entre elas. Para a contabilização é necessário relacionamento interpessoal que seja dependente do interesse das pessoas em alguma coisa.

3. Quanto ao relacionamento social elementar, o que pode-se dizer?

A contabilidade se preocupa com aspectos sociais, na maioria das vezes e existem dois tipos de relacionamentos que são conhecidos em todas as sociedades. O primeiro é o relacionamento de pessoas e propriedades de várias espécies e o relacionamento de propriedade entre pessoas e coisas, esses relacionamentos sociais são mensuráveis na contabilidade, e independente de mensuração formam a essência da cultura e caráter social.

4. Porque é necessária a mensuração contábil?

Mensurar é a essência da contabilidade, as unidades de mensuração são necessárias para que diferentes termos sejam registrados de forma igual.

5. Quais são as condições essenciais da contabilidade?

Relacionamento da propriedade e o uso da propriedade e um meio de mensurar esse relacionamento de um mesmo ponto de vista.

6. Quais são as condições para o surgimento da contabilidade?

A observação da prática da contabilidade é a chave para o conhecimento, e teoria da contabilidade é uma organizadora de estruturas de generalizações das práticas, ou seja, a noção de uma causa que dirige a contabilidade em direção a algum objetivo não identificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com