TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas Práticas Auditoria Operacional

Por:   •  1/4/2019  •  Resenha  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

Avaliação a Distância

Normas Práticas Auditoria Operacional

Aluna (o): Jorge Luis Teixeira da Silva Junior

Prezada(o) aluna(o),

É sabido que, independentemente do porte ou da atividade, empresas privadas, visam lucro. A gestão desses negócios, cada vez mais, se apoia em ferramentas que auxiliem o empreendedor na dura tarefa de administrar seu empreendimento, entre as quais destaca-se a auditoria operacional.

O estudo da disciplina demonstra a necessidade de se avaliar se os recursos da organização estão sendo usados de maneira eficiente para atingir os objetivos operacionais. É um processo de avaliação de riscos e de sistemas de controles internos inerentes à atividade operacional, comparado com o esperado, o que propicia, inevitavelmente, a apresentação de recomendações destinadas a melhorar o desempenho e aumentar o êxito da organização, à luz das mais modernas técnicas de execução desses serviços.

O ponto de partida dos projetos de auditoria inicia-se com a definição dos Fatores de Risco considerados mais importantes para a Empresa.

Olhe para dentro da empresa em que você trabalha (não há necessidade de citar o nome) ou escolha outra com a qual você tem alguma familiaridade, ou ainda, simplesmente pesquise a bibliografia recomendada nessa disciplina e aponte:

  1. Que riscos são esses? Junto com a empresa que fiz esse levantamento, sendo com um restaurante, citando dois dos maiores riscos que vejo é o funcionário (garçom) por se tratarem de um quadro de funcionários com mais de década na empresa, sentir como se tivesse poder e autonomia sobre si, contradizendo muitas vezes as ordens de seus superiores.  Segundo, muitas vezes desdenhar de ordens com pessoas mais qualificada, por se ter maior tempo de casa e achar que não é assim que funciona.

  1. Como podem/devem ser identificados (fases)? Creio que deve sem identificados através de reuniões em grupo e particular com cada funcionário, logo aplicar um planejamento estratégico dentro do salão com pesquisa de satisfação, seguindo à risca o planejamento feito pelo auditor, tendo um resultado mais próximo possível das causas, evitado assim, de perder clientes posteriormente tendo queda de vendas dentro da empresa, afetando diretamente seu caixa.

  1. Que aspectos devem ser levados em consideração pela alta administração no que tange ao desenvolvimento do negócio e ao controle interno da empresa? Os aspectos que devem ser levados em conta é: Satisfação no atendimento junto aos clientes, qualidade no atendimento, desenvoltura e fidelizar  colocando em prática a estratégia planejada, Buscando assim, controle por parte dos seu superiores sempre dialogando com todos funcionários a caráter de ter uma equipe motivada e buscar sempre maiores projeções de vendas obtendo lucro para todo mundo, pois os garçons também são comissionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (137.2 Kb)   docx (349.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com