TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções de Atividades Atuariais

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Oswaldo Gomes da Silva Junior.

Anhanguera Educacional

2015

  • Razão Social: Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais.
  • Endereço na matriz: Avenida Rio Branco nº 1489, Bairro Campos Eliseos CEP 01.205-001 São Paulo-SP.
  • Registro na Susep:  15414.002287/2005-31
  • Ranking que ocupa: 3º lugar
  • Histórico da companhia:

A empresa Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais teve origem em 1945 atuando com seguros e resseguros.Em 1972 Abrahão Garfinkel, ex-diretor do Grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que, na época, era a 44º no ranking do mercado brasileiro.

A empresa iniciou as atividades com apenas 50 funcionários e, hoje, emprega 13 mil funcionários de maneira direta, além prestadores sendo 12 mil, por meio de 23 empresas.

  • Atuação

A seguradora atua em todos os ramos de seguro Patrimoniais e de Pessoas, não destacando qualquer área de aplicação dos seguros como a principal atividade da empresa, ou seja, tem grande abrangência no mercado de seguros no Brasil, atendendo a vários tipos de públicos em suas diversas necessidades.

A empresa atua em outros tipos de negócios que complementam a atividade principal, dentre eles pode se destacar: saúde empresarial, previdência, consórcio de imóveis e automóveis, financiamento, capitalização,  proteção, monitoramento, cartão de crédito, administração de investimentos,  dentre outros

A empresa tem grande participação no mercado, ficando em 3º no ranking nacional. Por não se focar em apenas um ramo da área de seguros e também por sua tradição no mercado a empresa tem grande destaque no mercado de seguros, se sentindo segura também para atuar na área de soluções financeiras, consórcios, sem tirar seu foco na área de seguros de diversos ramos.

A Porto Seguro tem como missão “assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.” o que mostra que a empresa está preocupada não somente com sua atuação no mercado, mas também de seu impacto na sociedade.

Analisando os índices de mercado com a atuação da empresa Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais pode-se concluir que a empresa, que é muito tradicional no ramo, apresenta sólida atuação em seguros, sendo extremamente importante para as definições de seguros e para a história do setor no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (98.3 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com