TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções de Atividades Atuariais

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

Thiago de Godoy Ventura Pupo

RA

3730699795

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora LISNEY MOREIRA DE S C PORTILHO

Anhanguera Educacional

2015

Porto Seguro Cia de Seguros Gerais

A Corporação Porto Seguro teve origem com a fundação da Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais em 1945. Na época de sua constituição, operava em seguros e resseguros de ramos elementares. Em 1972, Abrahão Garfinkel, ex-diretor do grupo Boa Vista de Seguros, adquiriu o controle da empresa, que naquela época ocupava a 44ª posição no ranking do mercado hoje, emprega diretamente 13 mil funcionários, além de 12 mil prestadores, por meio de suas 23 empresas. Possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Dados da Companhia 

Razão Social – Porto Seguro Cia de Seguros Gerais

Endereço na matriz – Av. Rio Branco, 1489 – Campos Elíseos -São Paulo/SP

Registro na Susep - 05886

Ranking que ocupa - Ramo de Seguro de Autos – 1º Lugar / Ramo Saude – 3º Lugar / Ramo Patrimonial – 4º Lugar / Seguro sem VGBL – 4º Lugar.

Histórico da companhia 

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

“Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.”

Pricipais Produtos

No terceiro trimestre de 2014, a Porto Seguro registrou lucro líquido com business combination, que considera o valor de todo intangível - marca, canal de distribuição - com o Itaú, de R$ 232,3 milhões, o que representou uma expansão de 32,9% na comparação com o mesmo período do ano de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (105.2 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com