TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções de Atividades Atuariais

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.992 Palavras (8 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

[pic 1]

MARCELA RIBEIRO STENICO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: NOÇÕES DE ATIVIDADES ATUARIAIS

Piracicaba 2015

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

MARIA LAURA FAZION –RA- 556.414.0012

ADAILTON MATOS GUERRA – RA- 457.390.9547

MARCELA RIBEIRO STENICO–RA 712.750.9265

MARCIA DOS SANTOS VIEIRA-RA-491.089.2473

DANIELA FLORINDO – RA 284.725.0066

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: NOÇÕES DE ATIVIDADES ATUARIAIS

Trabalho de Complementação de Curso apresentado ao Curso de Administração – EAD da Faculdade Anhanguera de Piracicaba, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis sob a orientação Prof. Me. Luiz Palmeira.

Piracicaba 2015[pic 2]

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        

2.        ETAPA 1 - PASSO 1(equipe) – Leitura do capitulo 8: “Historia do seguro” e capitulo 9: “Elementos e Definições”.        

3.        ETAPA 1 - PASSO 2 (Equipe) – Responder as questões com base na leitura realizada no passo 1 desta Etapa, justificando as respostas.        

4.        ETAPA 1 - PASSO 3 (Equipe) – Relatório Parcial        

5.        ETAPA 2 - PASSO 1 (Equipe) - Leitura do capitulo 16: “Cosseguro, Resseguro e Retrocessão” e capitulo 17: “Fraude,”.        

6.        ETAPA 2 - PASSO 2 (Equipe) – Elaborar um quadro contendo Cosseguro, Resseguro, Retrocessão e Fraude. Desenvolvê-lo em formato de tópicos, com duas colunas: uma delas informando os componentes citados, e a outra contendo uma breve explicação de sua finalidade.        

7.        ETAPA 2 - PASSO 3 (Equipe) – Relatório Parcial        

8.        ETAPA 3 – PASSO 1(Individual) – Leitura do capitulo 12: “Produtos”.        

9.        ETAPA 3 – PASSO 2 (Equipe) – A partir da leitura realizada no passo 1, elaborar uma resenha, com no máximo duas páginas, explicando a respeito de Plano de Previdência Privada, e as diferenças entre Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) e Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL).        

10.        CONCLUSÃO        

11.        REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        

        


  1. INTRODUÇÃO

Tendo em vista que atuariais é uma Ciência das Técnicas especificas de analises de riscos e expectativas, principalmente da administração de seguros e fundos de pensão. Realizando as etapas deste trabalho da disciplina de Noções de atividades atuariais, os acadêmicos de Ciências Contábeis terão que estar bastante atentos para as mais diferentes situações de seguro, cosseguro, resseguro, retrocessão, fraude e a respeito de Plano Previdência privada, uma vez existe diferentes necessidades, vez pessoa física vez pessoa jurídica e ainda vida Gerador de Beneficio Livre (VGBL) e Plano Gerador de Beneficio Livre (PGBL), e vivendo num pais emergente que as pessoas vem cada vez mas utilizando esta pratica.

 Assim sendo com os conhecimentos adquiridos neste trabalho os acadêmicos futuros profissionais de Contabilidade estarão em condições de oferecer aos clientes um atendimento de qualidade e contribuindo na tomada de decisão em relação a estar contratando um tipo de seguro, e mesmo nos encaminhamentos para a previdência social.

  1. ETAPA 1 - PASSO 1(equipe) – Leitura do capitulo 8: “Historia do seguro” e capitulo 9: “Elementos e Definições”.
  1. ETAPA 1 - PASSO 2 (Equipe) – Responder as questões com base na leitura realizada no passo 1 desta Etapa, justificando as respostas.
  1. Como surgiu o seguro no Brasil?

O seguro no Brasil com a vinda da Família Real em 1808, com a abertura dos portos ao comercio internacional, e o inicio da navegação intensiva com todos os países, sendo a primeira empresa de seguro no Brasil, a companhia de Seguro Boa-Fé, cujas normas se regulavam pela Casa de Seguro de Lisboa e, também na Bahia, centro da navegação marítima da época.  Ate em 1822, ano da Independência só se desenvolveu aqui o seguro marítimo. Sendo que em 1855 foi promulgado o Código Comercial, que regulamentou as operações de seguro marítimo, proibindo o seguro a vida de pessoas livres. Com o progresso decorrente, fundaram-se novas empresas, que então passaram a se dedicar a outros ramos de seguro, como de incêndio e o de mortalidade de escravos, seguro de destaque da época, dada a importância da mão de obra negra para a atividade econômica. Neste mesmo ano, foi fundada a companhia de Seguros tranquilidade no Rio de Janeiro, a primeira a comercializar no Brasil seguro de vida.

 Poucos anos depois, estabeleceram-se no Brasil diversas empresas estrangeiras, que trouxeram para o país a sua experiência especifica. Com a Proclamação da Republica, a atividade seguradora, em todas as suas modalidades foi regulamentada. Promulgado em 1916, o Código Civil regulou, como fizera o Código Comercial em relação aos seguros marítimos, todos os demais seguros inclusive o de vida. Em 1935, foi fundada aquela que vira a ser a maior companhia seguradora da América Latina, a Atlântica Companhia Nacional de Seguros, hoje Bradesco Seguros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (186.1 Kb)   docx (110.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com