TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções de Atividades Atuariais

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

NOME

DOUGLAS SOUZA HOFMANN

RA

3767746104

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Sidemar Ronaldo Beloto

Anhanguera Educacional

2015

Estrutura sugerida para a elaboração do trabalho

  1. Evolução histórica do Seguro no Brasil;

A história do seguro surgi antes de Cristo, quando na época os comerciantes que utilizavam de camelos, barcos, e qualquer meio existente naquela época que com o passar dos anos foram evoluindo e hoje temos os carros, aviões, motos e etc. sentiram a necessidade de ter um seguro pois muitos camelos morriam no meio do caminho e barcos poderiam ser atacados e afundarem então firmavam um acordo entre si que um indenizaria o outro caso viessem a ocorrer esses casos.

E assim, como tudo evolui, com o passar dos anos esses “acordos” se tornaram o que hoje temos como seguro, no Brasil as primeiras sucursais surgiram por volta de 1862, no inicio todo seguro era voltado em prol do comércio e com o passar dos anos a necessidade humana de ter seus bens protegidos foi evoluindo para automóveis, casas e vida.

  1. Seguro: definição e características gerais;

O seguro é uma operação que toma forma jurídica de um contrato, em que uma das partes (segurador) se obriga para com a outra (segurado ou seu beneficiário) , mediante o recebimento de um valor monetário estipulado (prêmio), a compensá-la (indenização) por um prejuízo (sinistro), resultante de um evento futuro, possível e incerto (risco) indicado no contrato.

  1. Seguro de Automóvel: definição e características específicas;

Seguro de automóvel foi criado para indenizar o proprietário do veículo em caso de sinistro ou até mesmo concertar o que é mais comum o veículo quando batido, suas características são variáveis conforme contratação do mesmo.

Sendo em seguro total: aonde o proprietário paga um valor para ter seu carro segurado e contra terceiros (que é para garantir o cencerto, indenização do carro ao qual ele pode vir a colidir) assim ele contrata as cláusulas que lhe for conveniente como: tabela FIPE, franquia normal/reduzida (varia o preço a ser pago em caso de precisar concertar o seu veículo), carro reserva, danos morais, corporais, e etc.

Ou somente contra terceiros quando o seguro só é válido para o carro ao qual o mesmo pode vir a colidir.

  1. Considerações Finais;

O seguro teve uma importante evolução no Brasil desde o nosso descobrimento, evoluímos com o resto do mundo para assegurar nossos bens e também nossas vidas. O seguro tem hoje um papel fundamental para as empresas que precisam assegurar suas mercadorias nas estradas e portos, e também em suas sedes e filiais, para que se algum acidente acontecer não se perca tudo que foi construído ao longo do tempo. Assim como os indivíduos que fazem seguros pessoais, para assegurar suas casas ou automóveis contra algum eventual acidente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com