TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O AUDITOR INTERNO

Por:   •  29/4/2021  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Sabe-se que a auditoria interna é uma função de avaliação criada para inspecionar, verificar e gerenciar todos os procedimentos e políticas internas de uma empresa. Dentre as tarefas de um auditor interno está a avaliação de perfil, no qual o profissional submete ao candidato questões de contábeis, matemática financeira, estatística, entre outras. Em seguida, há a realização de entrevistas, nesta etapa é fundamental indagar e avaliar bem o candidato.

Deste modo, é imprescritível o Auditor Interno ter algumas características como: curiosidade, persistência, habilidade para julgar, integridade, para que assim ele possa obter respeito e colaboração.

Podemos compreender que há inúmeras razões que configuram a auditoria interna como necessária, principalmente no caso de avaliar novos colaboradores para a empresa. Desta forma, observa-se que a auditoria agrega valor aos resultados da organização ao fornecer recomendações e soluções para esta, além de aprimorar os processos de gestão e controles internos.

É necessário o auditor integrar os novos membros, contribuir com o desenvolvimento destes na empresa e poder analisar as melhores qualidades de cada. Além disso, o auditor deve ter o controle interno para identificar o que precisa ser modificado na organização e poder auxiliar para a tomada de decisões.

Resumindo, os auditores internos ajudam as organizações a prosperar. Isso é feito por meio de uma combinação de garantia e consultoria. A parte de garantia do trabalho envolve dizer aos administradores como os sistemas e procedimentos projetados para manter os negócios nos trilhos estão funcionando.

Portanto, uma auditoria interna é essencial para uma manobra preventiva em manter a eficiência operacional e confiabilidade financeira, e para resguardar os ativos, pois fornece garantia independente do gerenciamento de risco, do controle interno e a governança de uma organização se estão operando de maneira eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com