TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aumento no Interesse do BitCoin

Por:   •  27/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 4

Departamento de Ciências Contábeis (DCC)

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Disciplina Metodologia de Pesquisa 2 (CON06338)

Template de Pré-projeto de Pesquisa

Este template de pré-projeto de pesquisa deverá ter no máximo 3 páginas e mais a(s) página(s) adicional(is) para o elemento pós-textual “Referências” – NÃO EDITÁVEL

O AUMENTO NO INTERRESE NO BITCOIN

Autoria: Matheus da Silva Figueira

PRIMEIRA PARTE – AV-1

1 INTRODUÇÃO

        Sabe-se que as criptos moedas são os ativos que mais vem sendo valorizados para se investir no momento mais atual do mercado (CHAGAS, 2021). Não sendo muito bem vistas desde que foram criadas, mas desde que elas conseguiram se estabelecer no mercado, muitas pessoas passaram a se interessar pelas cripto moedas, umas das que mais ganhou destaque por sempre estar em aumento seria o Bitcoin.

        Toda criptomoeda são dados que são pertencentes à rede, e todos esses dados são chamados de blocos e no caso do bitcoin os dados são guardados por pastas e essas pastas são denomidas como blocos (VAL, 2021). Em 2009 Satoshi Nakamoto criou o Bitcoin a partir de um bloco chamado Genesis.

2 PROBLEMA DE PESQUISA

Para se conseguir blocos vão ser através da mineração. Mineração seria um processo que disseminar todas as transações válidas através de computadores. E o computador depois de realizar esse processo, ele recebe uma recompensa desse trabalho todo em bitcoins (VAL, 2021).

Vemos que o bitcoin é uma moeda descentralizada que permite ser feito pagamentos e transações sem que haja a interferência de um intermediário podendo ser feita de uma forma fácil e muito segura, pois tem uma alta criptografia, ou poderá comprar ou vender cadastrando-se numa corretora que realiza esse tipo de negociação (MERCADOBITCOIN, 2021). 

Dessa forma, surge então o interesse em estudar a forma em como vender o Bitcoin. Assim, como se consegue esses blocos de Bitcoin?

3 OBJETIVOS

Geral

Mostrar como que o aumento do preço do bitcoin veio a interessar mais pessoas a investir e procurar mais a respeito desse mercado.

Específicos

  • Descrever como se consegue o bitcoin através da mineração, compra e venda;
  • Entender como as pessoas passaram a se interessar mais por essa cripto moeda;
  • Analisar de que forma se faz para participar, começando do zero ou já tendo algum capital para investir.

4 JUSTIFICATIVA, RELEVÂNCIA E CONTRIBUIÇÕES

        Este projeto justifica-se no seguinte tema que é o aumento da aceitação do bitcoin como nova forma de pagamento, embora ele seja mais usado como reserva no mercado atual, uma vez que a economia vem oferecendo novos caminhos, tendo como proposta buscar meios através da moeda digital, uma vez que milhares de estabelecimentos no Brasil e em outros países do mundo vêm aceitando o bitcoin na venda de produtos ou serviços.

        Depois que foi feito um levantamento feito pela Snapcard em 2015, que dizia que mais de 15 mil estabelecimentos de comercio já estavam aceitando pagamentos com a moeda bitcoin (AGENCIAOPEN, 2021).         Com uma vasta utilização de uso graças a seu poder econômico, o bitcoin vem sendo uma das melhores opções para investimento já que vem tendo grandes aumentos ano após ano.

        Uma vez que o chamado dinheiro descentralidado que está livre das amarras do mercado e isso sendo um diferencial fazendo com que muitas grandes empresas passam a investir nessa moeda, e até mesmo fazendo pessoas comuns a entrarem também nesse mercado querendo um aumento em sua renda mensal ou como forma de ganhar a vida.

SEGUNDA PARTE – AV-2

5 REFERENCIAL TEÓRICO

Conteúdo elaborado pelo(s) discente(s).

Nesta seção do pré-projeto, o(s) discente(s) pode(m) utilizar o espaço que desejar(em), desde que respeite(m) o limite máximo de 3 paginas de conteúdo do pré-projeto de pesquisa e a(s) página(s) adicional(is) para o elemento pós-textual “Referências”.

Nesta e nas demais seções do pré-projeto de pesquisa, o discente(s) poderá utilizar o recurso de subseções. Neste caso, as subseções devem ser organizadas na forma seguinte.

5.1 Tópico A

Conteúdo elaborado pelo discente(s).

5.1.1 Subtópico A-a

Conteúdo elaborado pelo discente(s).

5.1.2 Subtópico A-b

Conteúdo elaborado pelo discente(s).

5.2 Tópico B

Conteúdo elaborado pelo discente(s).

5.2.1 Subtópico B-a

Conteúdo elaborado pelo discente(s).

5.2.2 Subtópico B-b

Conteúdo elaborado pelo discente(s).

6 MÉTODO

Conteúdo elaborado pelo(s) discente(s).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (136.2 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com