TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Balanço Patrimonial

Por:   •  4/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos hoje em um país onde os políticos em sua grande maioria são voltados apenas para seus interesses pessoais e a sociedade brasileira encontra-se totalmente esquecida.

O Tribunal de Contas, tratando se de um órgão cujo objetivo é auditar a Administração Pública deveria atuar mais afundo na atividade para a qual é destinado, pois nos últimos tempos as notícias mais comuns são de corrupção, escândalos político, lavagem e  desvio de dinheiro dos cofres públicos e para piorar a situação vemos casos onde pessoas  que tem a função de auditar os gastos dos políticos também estão corrompidos...

Se os políticos tem o direito de indicar as pessoas que irão atuar no Tribunal de Contas, inclusive pessoas que estão envolvidos com a política, a atividade principal do Tribunal de contas perde o sentido. O Tribunal de Contas, tendo em vista sua finalidade deveria ser composto por pessoas imparciais exatamente para apontar os excessos cometidos com o dinheiro que deveria ser destinado a melhorias para a população.

O Brasil está carente de uma reforma política e principalmente de políticos decentes que estejam dispostos a lutar pelas causas da nação brasileira.

O Tribunal de Contas, por ser um órgão fiscalizador, deveria ser constituído por profissionais da área contábil inertes a política, para ser dessa maneira totalmente imparcial. Boa parte da corrupção e desvio de dinheiro dos cofres públicos seriam auditados facilmente se houvesse imparcialidade e profissionalismo de quem está nos cargos ali dispostos. Nós população, estamos então à mercê de um governo corrupto que manipula a seu bel prazer um órgão de suma importância para a saúde financeira do país e também cabe a nós, população, termos consciência do nosso voto para buscarmos colocar na direção do nosso país e estados pessoas que querem um Brasil melhor.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com