TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CULTIVO DE BANANAS É DEPRECIAÇÃO OU EXAUSTÃO

Por:   •  4/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

FADEP – FACULDADE DE PATO BRANCO

Acadêmicos: Cleder Ferreira dos Santos; Lucas Gabriel Ioris

Ciências Contábeis – Contabilidade do Agronegócio – 5º Período

Professora:  Ediluesa Maria Wierzynski Brinkmam

ESTUDO DE CASO – O CULTIVO DE BANANAS É DEPRECIAÇÃO OU EXAUSTÃO

Conforme a metodologia e o que foi explicado em sala de aula, o cultivo de bananas pode ser considerado como exaustão e depreciação.

Depreciação – quando ocorrer a perda do valor defeitos cujo objeto são bens físicos sujeitos a desgaste ou perda de utilidade por uso, está diretamente relacionada com o período de tempo no qual o bem ou direito será utilizado na atividade. Se observarmos o conceito e aplicarmos no cultivo de bananas, verificamos que a depreciação pode ser de acordo com a quantidade de anos de produção dos frutos teremos nos pés de bananas, e a vida útil do pé de banana, pois mesmo o cortando ele irá brotar dando os frutos, porém, devemos verificar o tipo do solo, clima, manutenção e outros fatores que afetem no cultivo.

Exaustão – quando ocorrer a perda do valor, decorrente da sua exploração, cujo objeto são recursos minerais ou florestais, também é a redução do valor do investimento necessários à exploração da colheita. Observando os conceitos estudados em sala de aula, podemos determinar a quantidade de cortes que serão realizados no cultivo do pé de banana, a produção por corte, a produção no período e o valor de aquisição ou formação. Sendo que na exaustão a perda de valor é por exploração. Explorando o plantio de bananas no primeiro ano, consequentemente com o corte do mesmo após a colheita, no próximo ano teremos o fruto para ser realizado a colheita novamente e aplicarmos o modelo de exaustão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com