TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO DE CONTABILIDADE RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Por:   •  22/12/2021  •  Resenha  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA SUPERIOR ABERTA DO BRASIL - ESAB

CURSO DE CONTABILIDADE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO.

Tharles Pinzon de Souza.

VILA VELHA - ES

2020

Sumário.

Capa........................................................................................................................1

Sumário...................................................................................................................2

Descrição da empresa ...........................................................................................3

Missão.....................................................................................................................3

Visão.......................................................................................................................4

Valores....................................................................................................................4

Estrutura organizacional.........................................................................................5

Organograma geral da empresa.............................................................................5

Organograma especifíco da área de atuação........................................................5

Diagnóstico dos principais problemas e sugestões de melhoria nos processos....6

Atividades desenvolvidas durante o estágio...........................................................6

Realidade vivenciada no local de estágio...............................................................6

Autoavaliação do estágio........................................................................................6

Considerações finais sobre o estágio.....................................................................6

Descrição da empresa.

A estrutura da organização é organizada, o ambiente de negócios é prestação de serviços, sua área de atuação no mercado é a contabilidade, com 06 (seis) funcionários, originada em 1997, com estrutura societária simples.

As principais políticas vigentes são de busca plena de atingir sua missão, tem como principal serviço a atuação contábil, dentro de um mercado específico e com concorrência qualificada, o setor econômico é a prestação de serviços, sem fornecedores e os consumidores são os clientes.

A FP contabilidade, desde a sua fundação, em 1997, trabalha somente com profissionais de larga experiência contábil em suas áreas de atuação, não desperdiçando assim, o tempo da equipe de seus clientes e atingindo de forma rápida os objetivos que lhe são traçados. A experiência ao longo desses anos tem nos mostrado que a preocupação do empresário deve estar focada exclusivamente no seu negócio, devendo para isso confiar o registro de seus atos à uma empresa ágil, eficiente e de confiança, que possa transformar a contabilidade como a principal ferramenta de administração. Dentro desse espírito, temos condições de personalizar cada cliente, dando ênfase ao estudo criterioso das situações apresentadas, de modo a alcançar com agilidade soluções definitivas e específicas à realidade de cada empresa.

Missão.

Prestar Serviços Contábeis personalizados e focados na Informação Gerencial às empresas na Região Metropolitana de Porto Alegre, atuando com dedicação ao cliente e incentivando o aperfeiçoamento técnico e crescimento pessoal dos nossos colaboradores.

Visão.

Ser referência de escritório de contabilidade em Porto Alegre e região Metropolitana, com excelência em qualidade de serviços contábeis e de dedicação ao cliente.

Qualidade em serviços: Zelo e agilidade de atendimento, cumprimento de prazos e capacitação técnica.

Serviços contábeis: Contabilidade e Controladoria, Fiscal, Departamento de Pessoal, e Societário.

Rentabilidade: O lucro como consequência.

Valores.

Ética: A consciência de si e outros e a vontade própria para decidir e agir com responsabilidade, são caminhos para o desenvolvimento da personalidade virtuosa do indivíduo e do grupo social a que está inserido.

Rentabilidade: Lucro é consequência do saber fazer, com objetividade e produtividade. O Lucro é essencial à geração do capital necessário para os investimentos nos recursos humanos e tecnológicos.

Aprendizado Contínuo: O estudo e a atualização permanente são imprescindíveis para a evolução profissional. Promovem a melhoria contínua dos processos de trabalho e do próprio indivíduo.

Dedicação: Zelo, proatividade, empenho e comprometimento são atitudes dos nossos colaboradores nos serviços ao cliente.

Respeito Humano: Consideração, tratamento justo e cordial devem ser os alicerces das relações humanas. Respeito às diferenças e União na consecução de objetivos.

Estrutura organizacional.

Em geral, a empresa é formada por 3 unidades, com seus respectivos gerentes: área de legalização, que engloba abertura e fechamento de empresas, área fiscal e área contábil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (290.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com