TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Correlato estético

Por:   •  15/5/2016  •  Ensaio  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  4.892 Visualizações

Página 1 de 2

Memorial Justificativo

        Um salão de beleza pensado para o bem-estar e conforto para quem o frequenta. Desenvolvido para mulheres se sentirem lindas em dias especiais, foi pensado para ser um local para fazer penteados e maquiagens.

        Com base nos correlatos pesquisados foi desenvolvido o salão com um estilo retrô, retomando a um estilo clássico. As cores utilizadas no projeto do salão de beleza foram retiradas do painel semântico.

        Após fazer uma visita a um salão de beleza em Maringá, onde havia muito problema de circulação, e ser um local apertado. No projeto foi valorizado a circulação, deixando o local bem amplo, com apenas um puff no centro para recepcionar clientes deixando de forma que não atrapalhasse o fluxo.

        Detectado também ser um salão sem cor, as paredes e os mobiliários são brancos com detalhes em preto, por isso foi utilizado nas paredes laterais uma cor mais forte, a cor Semente de Guaraná da Suvinil, nas outras a cor Gelo, para dar uma harmonizada no ambiente. Na parede do fundo foi utilizado um papel de parede vintage, com bastantes curvas para transmitir feminilidade e alegria ao salão.

        Os mobiliários foram feitos em MDF em lacca branca, que é um material mais clássico, retomando ao estilo escolhido, e para que se destaque as cores das paredes e das cadeiras, feitas em couro liso que é um material de mais fácil limpeza.

        No salão foi prezado o conforto dos usuários, tanto conforto físico com a escolha dos materiais, e visual para que o ambiente não passasse uma impressão de local frio, mas sim aconchegante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com