TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Crédito Bancário

Por:   •  16/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 4

O que é avalista?

É um fiador ou seja, uma pessoa física ou jurídica que se responsabiliza por uma divida de outrem, se comprometendo a honrar o compromisso assumido.

O que é Central de registo de credito?

É uma base de dados, gerida pelo banco, com informação prestada pelas entidades participantes ou instituição que concedem credito ou sobre os créditos concedidos aos seus clientes.

O que é credito abatido ao ativo?

São créditos que já estão em incumprimento e as instituições financeiras já estão desistido de cobrar.

O que é empréstimo?

Empréstimo é popularmente conhecido como um “contrato pelo qual uma pessoa entrega a outra pessoa com objeto, que deve ser devolvida ao primeiro em certo prazo de mercado.

O que são garantias bancarias?

São operações de credito através da qual o banco garante a execução de uma obrigação constituída por um seu cliente ordenador ou devedor principal, perante um terceiro(beneficiário) assumido por isso encarregada obrigação se o ordenador faltar ao seu comprimento.

O que garantia real?

É onde o próprio devedor, ou alguém por ele, destina tudo ou parte do seu patrimônio para assegurar o cumprimento da obrigação contraída.

O que é inibição de uso de cheque?

É uma sanção possível de ser aplicada no âmbito de uma ação penal e que proíbe o infrator de emitir cheques durante um determinado período do tempo.

O que é hipoteca?

É uma garantia real extrajudicial e incide sobre bens imóveis ou equiparados que pertençam ao devedor ou ao terceiros. 

O que são grupos econômicos?

É a luz da legislação trabalhista, embora tendo em cada uma delas personalidade jurídica própria, estiverem sob direção, controle ou administração de outra.

O que é um limite de credito?

É uma linha de credito pré-aprovada para contratação de empréstimos de acordo com o perfil do correntista.

O que é margem Financeira?

É a base de lucro da instituição de credito, é a diferença entre os juros que cobram por financiamentos determinados pelas taxas de juro activas, e os juros com que remuneram as depositados, determinados pelas taxas de juro passivas.

O que são Operações de locação Financeira ( Leasing)

É um contrato através do qual a arrendadora ou locadora adquire um bem escolhido por seu cliente ( o arrendatário ou locatório) para em seguida, aluga-lo a este ótimo por um prazo determinado.

O que é penhora?

É uma apreensão judicial por parte de um solicitador de bens dados pelo devedor como garantia de execução de uma dívida face um credor.

O que são pessoas expostas politicamente?

Consideram-se pessoas politicamente expostas as agentes públicos que desempenham ou tenham desempenhado nos cinco anos anteriores, em países territórios e dependências estrangeiras, cargos, empregos ou funções públicas relevantes.

O que são pessoas expostas politicamente?

São considerados familiares ou parentes, na linha direta, ate o primeiro grau, o conjugue, o companheiro, a companheira, o enteado e a enteada.

O que é prestação?

É o objeto de uma obrigação, é o dar, fazer ou não fazer algo em nome de uma obrigação que se tem frente a outra pessoa, física ou jurídica.

O que é previsão?

É uma reserva constituída com objetivo de reconhecer responsabilidades cuja natureza este já claramente definida e que a data do balanço sejam de ocorrência provável ou certa, mas cujo valor ou data de ocorrência permaneceram incertas.

O que é juro?

É a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro, é expresso como um percentual, sobre o valor emprestado taxa de juro.

O que é regularização de credito?

É o pagamento do debito pendente a empresa credora.

O que é rendimento?

É uma proporção entre o resultado obtido e os meios que tenham sido usados para o efeito.

Qual é a diferença entre o rendimento bruto e rendimento liquido?

Rendimento bruto é o rendimento de uma pessoa antes da dedução das quantias devidas e titulo da segura social e os outros impostos enquanto o, Rendimento liquido é o rendimento de uma pessoa depois de deduzidas as contribuições para a segurança social e outros impostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com