TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento acadêmico

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

• O Problema

Diante da competividade no mercado de trabalho, da evolução das empresas em tamanho e variação de serviços, o controle administrativo tornou-se mais profundo. Diante disso, priorizou-se a necessidade de um profissional que possua a capacidade de auxiliar os diretores de uma organização na supervisão das atividades, nas perspectivas futuras, tendências de crescimento e rentabilidade anual.

Esse auxílio é a Auditoria Interna que é uma necessidade de uma organização e desenvolve-se com o objetivo de ajudar a gerência, mostrando possibilidades e controlando o trabalho, a assessoria e a administração. É inconcebível a sua inexistência, pois é um setor que está atento às oportunidades de melhorias que aparecem.

A partir disso, pergunta-se:

Qual a importância da Auditoria Interna dentro da organização?

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário

Descrever a importância da Auditoria Interna dentro de uma organização.

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

• Relatar conceitos e definições sobre Auditoria Interna;

• Ressaltar a importância da Auditoria Interna dentro de uma organização;

• Identificar a forma como a Auditoria Interna contribui no processo decisório de uma organização.

3 JUSTIFICATIVA

O presente trabalho torna-se de suma importância, pois sabe-se que nas organizações atuais é exigido que seus setores façam parte de um único todo, condensando assim os seus esforços coletivos para almejar os bons resultados, para auxiliar nesse trabalho é necessário o auditor interno.

Segundo Crepaldi (2004) a Auditoria Interna é uma atividade de avaliação independente dentro da empresa, que se destinar a revisar as operações, como um serviço prestado à administração.

A Auditoria Interna, através de suas atividades de trabalho, serve à administração com o meio de identificação de que todos os procedimentos internos e políticos definidos pela companhia, assim como os sistemas contábeis e de controle interno, estão sendo efetivamente seguidos e que as transações realizadas estão refletidas contabilmente em concordância com os critérios previamente definidos. (ATTIE, 1992, p.29)

Os auditores internos ajudam as suas empresas a simplificar tarefas, reduzir custos, eliminar desperdícios, avaliar as políticas, planos, procedimentos e normas da organização. Nesse âmbito a Auditoria Interna estabelece uma função de apoio à gestão, contribuindo para alcançar os objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com