TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTAGIO DE CONTABILIDADE

Por:   •  29/11/2021  •  Resenha  •  1.921 Palavras (8 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 8

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – UNINTER

Empresa

Responsável da empresa

Temática

Escolher um item.

ESTÁGIO I PROJETO DE ESTÁGIO 

CONTABILIDADE EMPRESARIAL

1 INTRODUÇÃO

1.1 Contextualização

PARA SUBSTITUIR O TEXTO DOS ESPAÇOS RESERVADOS NESTE TRABALHO, SELECIONE-O POR COMPLETO E COMECE A DIGITAR. PORÉM NÃO FAÇA ISSO AINDA!

ANTES DE COMEÇAR A PREENCHER OS ESPAÇOS DESSE RELATÓRIO, LEMBRE-SE DE CONFERIR AS DICAS DISPONIBILIZADA EM CADA SEÇÃO.

Na contextualização, deve ser incluída uma breve contextualização do tema que está sendo trabalhado, para que o leitor possa ter o conhecimento básico para compreender os objetivos da pesquisa.

Por exemplo, se o tema central do trabalho versa sobre Contabilidade Tributária, importante constar na contextualização o conceito e divisões de tributos e seus principais impactos para as entidades

- Tamanho sugerido: 15 linhas. 

1.2 Breve Apresentação da Empresa

Em 2001 iniciou a fabricação do Dydyo Refrigerantes com objetivo produtos de altíssima qualidade, produtos que rapidamente entraram nas casas dos rondonienses uma marca regional que se expandiu e agora é distribuído no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Roraima e Bolívia.

A ideia de construir uma indústria de bebidas começou quando o responsável Cley Jeferson Muniz (responsável pela empresa) em uma apresentação de TCC agarrou essa oportunidade não só em finalizar o curso mas teve a ação de construir e torna essa marca regional forte no estado de Rondônia.Quando criada a empresa funcionava em um escritório e metade de um galpão, com aproximadamente 100 funcionários e uma linha de produção de incluía 2 sopradoras, 1 rotuladora, 3 caminhões, 4 motos.

Atualmente possui uma grande fábrica e escritório administrativo que evidencia a prospecção do produto em todo o estado,conta com aproximadamente 400 funcionários.

.Esses 20 anos de história construída e ainda a oferecer mais para o estado de Rondônia,  

Missão: Participar dos momentos de felicidade das pessoas com produtos de excelente qualidade e sabor incomparável, sendo empresa de referência em gestão, processos e sustentabilidade.

Visão: Ser uma marca de excelência pelo consumidor e pelo mercado, empresa referência em gestão, processos e sustentabilidade, transformando-se numa organização 

Valor: tica e respeito aos princípios cristãos com prestígio à família. Tem na excelência e eficiência o seu norte para realização dos seus propósitos. Enfrenta os desafios com competência e cordialidade, preservando a amizade, prestigiando os colaboradores, num ambiente limpo, seguro e cheio de amor e alegria.

 A empresa Dydyo é responsável pela empresa Águas Kaiary marca forte no estado de Rondônia, onde trabalha lado a lado. Em 2007 a Kaiary, a mais tradicional envasadora de água mineral de Rondônia, passou a fazer parte do mesmo grupo da Dydyo. A única da Região norte com o selo de qualidade ISO 9001.

.

1.3 Problema de pesquisa

O trabalho acadêmico se pauta na busca por respostas à um problema existente nas instituições. Assim, neste tópico, deverá conter a pergunta para o qual todas as demais atividades serão realizadas para respondê-la. Deve ser apresentada aqui uma sentença de forma interrogativa.

Por exemplo:

"Quais os instrumentos de controle interno existentes na Empresa XYZ para garantir a sua aderência à Legislação Trabalhista vigente?".

Na hora de formular a pergunta, é muito importante pensarmos em como seria a estrutura de sua resposta, para avaliarmos se está apresentada de forma adequada.

Para o exemplo apresentado, espera-se que ao final do trabalho o aluno possa responder "Que os controles existentes na Empresa XYZ são os controles A B e C".

- Tamanho sugerido: uma sentença interrogativa)

1.4 Objetivo Geral

O objetivo geral representa aquilo que o aluno deseja alcançar ao final do trabalho. Assim, o Objetivo Geral da pesquisa configura-se como o Problema de Pesquisa, transcrita de forma afirmativa.

Para o exemplo apresentado na explicação do Problema de Pesquisa, teríamos como Objetivo Geral:

"Identificar os controles internos existentes na Empresa XYZ para garantir a sua aderência à Legislação Trabalhista vigente".

- Tamanho sugerido: uma sentença.

1.5 Objetivos Específicos

Para se alcançar o objetivo geral, são necessários que o aluno percorra algumas atividades específicas. Cumprindo essas atividades, ao final, teremos o objetivo geral atingido. Essas atividades que são demandadas pelo trabalho proposto são denominadas Objetivos Específicos. 

Voltando ao exemplo apresentado no Problema de Pesquisa, quais seriam os objetivos específicos para conseguir identificar os controles internos existentes?

Podemos listar, alguns:

  • Conhecer as especificidades legais aplicadas às empresas do setor de atuação da Empresa XYZ;
  • Mapear o processo executado pelo setor de Recursos Humanos;
  • Identificar os riscos trabalhistas que a Empresa XYZ está exposta;
  • Entender os controles internos existentes para mitigação desses riscos;
  • Avaliar o funcionamento dos controles existentes".

Vejam que, ao final, percorridas todas essas atividades, teremos a identificação dos controles existentes, que corresponde ao nosso objetivo geral

 - Tamanho sugerido: de três a cinco objetivos específicos, cada um composto por uma sentença.

1.6 Justificativa do Trabalho

Expor aqui os motivos pelo qual o trabalho apresentado possui relevância. Defender, portanto, os motivos pelo qual o aluno deverá empregar sua energia para realizá-lo e também para convencer o leitor de que ele deverá ser lido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (148.4 Kb)   docx (222.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com